Triumph Tiger 900 é revelada como nova geração da Tiger 800
Postado em: 8 jan 2020 |
562 visitas
A Triumph Tiger 900 foi revelada no Reino Unido, como a nova geração da atual Tiger 800. Como novidades, a aventureira traz motor de maior cilindrada, visual renovado e novas versões.
Ainda não há uma previsão sobre quando a Tiger 900 chegará ao Brasil, mas o país é o que mais vende a Tiger 800 na atualidade. Ainda não está claro se a Tiger 800 será deixada de lado por completo, mas o modelo ainda está disponível no site mundial da fabricante inglesa.
Mas o que realmente foi abandonado foram as nomeclaturas XC, XR e XCA da Tiger 800. Por enquanto, a nova família está dividida em três vertentes: Tiger 900 (modelo base); Tiger GT e GT Pro (mais equipada e com foco em longas viagens); Tiger Rally e Rally Pro (opção mais aventureira).
As principais novidades da Tiger 900 são: Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc; Rendimento 9% mais forte em médios giros; Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais; Novo chassi modular, 5 kg mais leve; Tanque de 20 litros; Painel com tela de 7 polegadas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro); 6 modos de condução; Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
O novo motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95,2 cavalos de potência. Comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve praticamente o mesmo, mas a montadora afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor.
No caso do torque, o desempenho máximo passou de 8.05 kgfm para 8,87 kgfm, o que representa um aumento de 10%.