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Peugeot lança o veloz 208 turbo Postado em: 11 out 2023 | 158 visitas

O Peugeot 208 acabou de receber o esperado motor 1.0 turbo, o mesmo usado pelos Fiat Pulse, Fastback e Strada. A novidade mecânica chega em três versões: Allure, Style e Griffe .

Confira os equipamentos de cada modelo:

Like 1.0 – Ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, sistema de som com tela digital de cinco polegadas e dois alto falantes (somente dianteiros), rodas de 15 polegadas com calotas, luzes de rodagem diurnas halógenas, além de quatro airbags (os obrigatórios frontais e dois laterais dianteiros de tórax), controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa.

Opcional Pack Tech – Central multimídia de 10,3 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay , luzes de rodagem diurna de LEDs, retrovisores externos com ajustes elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante, dois alto-falantes traseiros e dois tweeters (além dos dianteiros) e duas entradas USB do tipo C.

Style 1.0 – Traz os itens da Like e pack Tech e adiciona rodas de liga leve aro 16 , grade dianteira em cromado escurecido, faróis e luzes de rodagem diurnas de LEDs, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa da tampa do porta-malas em preto brilhante, teto panorâmico, interior escurecido, soleira Peugeot, aerofólio em black piano, carregador de smartphone por indução, sensores de ré com câmera 180 graus.

Active 1.6 automático – Carrega os equipamentos da Like pack Tech e soma controle de cruzeiro, limitador de velocidade, sensores de ré, câmera traseira e rodas de liga leve aro 16.

Roadtrip 1.6 automático – Todos os itens Active somados aos faróis e luzes de rodagem diurnas de LEDs, teto panorâmico fixo, rodas aro 16 com acabamento interno escurecido , adesivos e emblema Roadtrip, aerofólio esportivo em black piano, painel de instrumentos digital, sensores de ré com câmera 180 graus, bancos com revestimento misto de couro, tecido e Alcantara, volante revestido de couro, tapete com bordado Roadtrip.

Allure 1.0 turbo automático – Tem os equipamentos da Active e incorpora rodas de liga leve aro 16, maçanetas externas na cor do veículo, grade cromada, capas dos retrovisores em preto brilhante, quatro alto-falantes e dois tweeters e entradas USB A e C no console.

Pack Excellence – Soma bancos, volante, apoio de braço dianteiro e enxerto de porta dianteira de couro, teto panorâmico, carregador de smartphones sem fio e iluminação interior traseira.

Style 1.0 turbo automático – Parte do Allure com pack Excellence e acrescenta rodas de liga leve aro 17 diamantadas, faróis e luzes de rodagem diurnas de LEDs, ponteira do escapamento cromada, sensores de estacionamento traseiros com câmera 180 graus, interior escurecido, painel digital, pedais esportivos em alumínio, bancos com revestimento de tecido, Alcantara e bordados de azul, costura repetida nos enxertos dos painéis das portas dianteiras, teto solar panorâmico fixo, volante esportivo e carregador de celular sem fio.

Griffe 1.0 turbo automático – Allure mais pacote Excellence somado aos faróis e DRLs de LED, painel digital, câmera 180 graus com sensores de ré, sensores de chuva e de luminosidade, além de alguns itens que poderiam fazer parte de outras versões. Um bom exemplo é a oferta de seis airbags, mas também há os assistentes de farol alto, reconhecimento automático de placas de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, alerta de colisão e frenagem automática de emergência.

O propulsor 1.0 turbo 200 (o número se refere ao torque em Newton metro e está estampado em um logotipo na traseira) entrega 130/125 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm , sendo casado com o câmbio automático do tipo CVT capaz de simular sete marchas, mas somente com trocas sequenciais na alavanca, sem opção de borboletas no volante. A caixa da Aisin tem ainda botão Sport. É o primeiro Peugeot com transmissão continuamente variável vendido no Brasil. Ironicamente, o 1.2 turbo Puretech que deixou de ser trazido tem 130 cv também, embora ganhe no torque de 23,4 kgfm.

O nível de desempenho é muito superior ao do 1.6. A aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 9 segundos com etanol e 9,2 s com gasolina , contra 12 e 12,6 s do 1.6. A velocidade máxima é de 206 km/h, a mesma do Polo GTS . Por outro lado, o VW faz a mesma prova de arrancada até os 100 km/h em 8,3 s.

O consumo é razoável, segundo a Peugeot, o modelo faz 8,3 km/l de etanol na cidade e 9,8 km/l na estrada, resultados que melhoram para 12 km/l e 13,6 km/l com gasolina, sempre nas mesmas condições.

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