Omoda e Jaecoo chegam ao Brasil este ano!
Postado em: 16 jan 2024 |
180 visitas
![](https://mundimotors.com.br/site/wp-content/uploads/2024/01/Omoda-2-e1705421507742.jpg)
Omoda e Jaecoo anunciou seus planos para o mercado brasileiro. As marcas são chinesas e pertencem à Chery , mas operam de forma independente.
A Omoda será a primeira marca a desembarcar por aqui. O modelo que chegará será o Omoda 5, conhecido também como “C5”. O nome do novo carro no Brasil ainda não foi oficializado, mas isso é apenas detalhe.
O fato é que o SUV será vendido inicialmente com uma versão híbrida leve (MHEV) e uma com propulsão 100% elétrica chegando mais tarde. O motor deverá ser o mesmo 1.5 turbo já utilizado pela Caoa Chery, que entrega 160/157 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático CVT de nove marchas.
A versão elétrica não teve a especificação determinada, mas é possível considerar o modelo vendido na China para ter uma base. Por lá, são 225 cv de potência e alcance de 450 km. Aos colegas do Motor1.com , a Omoda afirmou que o preço da novidade será abaixo do GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
A Jaecoo (fala-se djêico), por sua vez, irá estrear com o SUV chamado de 7 ou J7. Assim como o Omoda, esses nomes podem sofrer alterações no mercado brasileiro. O SUV mede 4,45 metros de comprimento e deverá brigar com o Jeep Compass . Para isso, será equipado com motor híbrido plug-in capaz de entregar até 245 cv. Uma versão somente a combustão está nos planos.
Durante a apresentação dos planos da fabricante, Alex Wang, Diretor de Operações da Omoda Jaecoo no Brasil, afirmou os planos de produção local.“A decisão está sendo decidida nos próximos dias”, diz o executivo.