Novo VW Virtus tem versão Exclusive
Postado em: 26 fev 2023 |
167 visitas
A Volkswagen apresentou o Virtus reestilizado, e as primeiras mudanças de estilo do sedan o afastam do Polo, principalmente na parte dianteira. A nova identidade vem acompanhada de mudanças na gama e também em equipamentos.
O design tornou a frente bem diferente da exibida pelo Polo, a começar pelos faróis de LED. Eles se tornaram mais estreitos, tendo uma semelhança com os do Nivus , algo acentuado pelo mesmo formato de luzes de rodagem diurnas. O para-choque dianteiro adotou novos faróis de neblina de LEDs e molduras mais ousadas.
A traseira também conta com LEDs nas lanternas , peças que formam um “T” horizontal, algo que lembra um pouco os modelos da Audi. Completam o pacote detalhes na base do para-choque traseiro e novas rodas.
Falando em sedans maiores, as mudanças dianteiras acrescentaram 6,9 centímetros ao comprimento. Estamos falando de um sedan compacto de 4,56 metros e 2,65 metros de entre-eixos, medidas que se somam ao porta-malas de 521 litros para colocá-lo em um patamar de tamanho de médios.
Por dentro, o painel de instrumentos é 100% digital de 10,25 polegadas e passa a contar em toda a sua extensão com uma faixa de vinil que imita couro, um toque que aposta até em costuras duplas. Porém, não há materiais macios de fato, trata-se apenas de uma solução mais agradável ao toque do que a antiga peça.
Os bancos também têm nova padronagem, que se somam aos painéis de porta dianteiro, porém, os traseiros sequer contam com revestimento.
Os outros detalhes ficam por conta dos bancos novos, com couro a partir da Comfortline, e com a diferença do tom marrom na Highline. O volante multifuncional passou a contar com acabamentos na cor preta e a manopla de câmbio exibe detalhe iluminado, um toque que está nos SUVs T-Cross e Taos . O resultado ao vivo é interessante.
Se o estilo do antecessor ainda era agradável, a segurança do antigo Virtus era prejudicada pelo fato de oferecer apenas airbags frontais (obrigatórios) e laterais dianteiros , algo que mudou no reestilizado.
Da mesma maneira que os companheiros de plataforma Nivus e T-Cross, o sedan compacto passou a ter também airbags do tipo cortina de série, aqueles que cobrem os vidros e protegem os quatro ocupantes laterais. É algo que o Polo renovado continua a não oferecer. De acordo com a VW, o motivo do hatch não ter tido o mesmo acréscimo de itens se dá pela necessidade de manter o modelo competitivo. De qualquer maneira, é uma pena.