"> Novo Troller TX4 é para qualquer terreno
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Novo Troller TX4 é para qualquer terreno Postado em: 12 abr 2020 | 555 visitas

Depois de tantos pedidos dos consumidores, enfim chegou o novo Troller TX4 — versão automática do T4.

Além do câmbio automático, o Troller TX4 tem adesivos alusivos à versão e é sempre bicolor, com as cores verde Maragogi, prata Geada e Marrom Trancoso sempre combinadas ao azul Naval presente. Este aparece na grade frontal, no capô, no teto, na tampa traseira, nos para-choques, nos estribos e no snorkel.

O TX4 também recebeu faróis auxiliares de LED da Hella (2.000 lumens).

A cabine do Troller TX4 tem bancos forrados em vinil com costuras laranja e bordado TX4 nos encostos, além de acendimento automático dos faróis, aviso sonoro/luminoso do cinto de segurança – três pontos para os ocupantes traseiros -, central multimídia com tela de 6.75” e conectividade Android Auto/Apple CarPlay.

Embora ofereça o Isofix para fixação de bancos infantis, o Troller não é obrigado a possuir airbags frontais tampouco controles eletrônicos de tração/estabilidade por ser classificado como um veículo para fora-de-estrada. Ao menos ele traz os freios com ABS.

O motor do Troller TX4 é de cinco cilindros 3.2 Duratorq. Foi conectado à caixa automática de seis marchas da picape média Ford Ranger, mas teve com mudanças na calibração do módulo e relações encurtadas.

São 200 cv de potência e 47,92 kgfm de torque. É fôlego suficiente para vencer as adversidades do off-road e também enfrentar as tarefas cotidianas.

A força disponível no Troller TX4 permite acelerar ou retomar a velocidade com vigor devido ao alto torque disponível na faixa entre 1.750 e 2.500 rpm.

O comportamento do câmbio agrada pelas mudanças suaves e quem preferir pode fazer trocas sequenciais na alavanca. Os pneus lameiros Pirelli Scorpion 245/70 R17 (20% on-road e 80% off-road) rodam quietos no asfalto e não tiram o conforto acústico dos passageiros.

Estão disponíveis no Troller TX4 os modos de tração 4×2 (asfalto, terra batida seca e concreto), 4×4 High (lama, areia, terra batida/grama/vegetação molhada), podendo ser acionada em velocidade de até 120 km/h, e 4×4 Low (erosões, travessias alagadas, ladeiras íngremes, areia e duna). Este último, com o veículo parado e o câmbio na posição N (Neutro).

O jipão “raiz” não é pequeno. Tem 4,163 m de comprimento e 2,585 m de entre-eixos.

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