Fale Conosco Login
Novo Honda Accord híbrido Postado em: 31 out 2023 | 156 visitas

O Honda Accord nunca esteve tão próximo do Civic . Os principais sedãs da Honda sempre compartilharam similaridades visuais, mas a semelhança entre eles nunca foi tão grande. A 11ª geração do sedã chega ao Brasil com motorização híbrida. Apostando no conforto e no baixo consumo de combustível para conquistar quem ainda pensa em carros de três volumes.

O visual é o primeiro chamariz do Accord. Nas últimas gerações, a Honda sempre ousou mais nas linhas do Accord do que no Civic e desta vez não é diferente. A dianteira traz a grade como principal destaque, e os faróis de LED com desenho fino, apontam semelhança com o Honda CR-V, que chegará ao Brasil em breve.

Na traseira, o emblema eHev e o tímido contorno azulado ao redor do H do logotipo realçam a motorização do Accord. As grandes lanternas são conectadas por uma régua com acabamento escurecido, que conta com a iluminação em LED e as luzes de ré ao centro.

O interior segue o mesmo apresentado em outros modelos da Honda. O painel aposta em desenho horizontal, que ajuda a melhorar a sensação de amplitude na cabine. O cluster digital de 10,2 polegadas permite personalização e exibe informações do modo de condução híbrido.

A central multimídia de 12,3 polegadas é sensível ao toque, mas possui o prático botão físico para o controle do volume, além de ter conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O sistema de som é assinado pela Bose e conta com 12 alto-falantes, incluindo o subwoofer. A cabine ainda conta com carregador de celular por indução e quatro saídas USB-C com iluminação.

O Accord garante mais espaço interno que o Civic, afinal, mede 4,97 metros de comprimento, 1,86 de largura, 1,45 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. São 29 cm a mais de comprimento que o sedã médio.

Entretanto, debaixo do capô, as similaridades com o “irmão menor” voltam a aparecer. A motorização é quase a mesma utilizada no Civic. O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros trabalha no ciclo Atkinson e entrega 146 cv de potência e 19,2 kgfm de torque ( 3 cv e 0,1 kgfm de torque a mais que no Civic).

O motor elétrico possui os mesmos 184 cv de potência, mas o torque é de 34,1 kgfm (2 a mais que no Civic). Segundo a Honda, no Accord, os motores elétricos são posicionados em eixos paralelos. No Civic, eles eram posicionados de forma paralela. A nova configuração garante menos vibrações e ruídos.

De acordo com o revelado na apresentação do modelo, são 204 cv totais. No capítulo consumo, são 17,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, sempre utilizando gasolina.

Em termos de segurança, o Accord oferece o Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança da marca. A principal novidade é a câmera instalada no para-brisa, que agora possui visão 90º, em vez de 50º.

O Honda Sensing inclui controle de cruzeiro adaptativo (que permite manter a distância do carro da frente mesmo em baixas velocidades), frenagem automática de emergência – com detecção de pedestres e ciclistas -, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.

Outros equipamentos de segurança são: Monitor de atenção do motorista, controle de tração e estabilidade, assistente de redução de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e oito airbags (frontais, laterais, cortina e joelhos).

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.520 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE