Novo Ford Edge
Postado em: 28 jul 2016 |
1.896 visitas
A Ford, enfim, lançou no Brasil a segunda geração do Edge. O modelo começa a ser vendido no país em versão única, a Titanium. Os dois únicos opcionais são teto solar panorâmico e telas para reprodução de DVD na fileira traseira de assentos, que custam R$ 5.000 cada.
Para justificar o preço elevado, a Ford caprichou no recheio da nova geração do Edge. Destaques vão para os itens de automação da condução, especialmente na parte de segurança: oito airbags; cintos traseiros infláveis (item inédito no Brasil); piloto automático adaptativo; alerta de colisão frontal; e câmera dianteira com visão em 180 graus.
Na parte de conforto o crossover terá: chave com abertura das portas por sensor de presença; acendimento automático dos faróis; direção elétrica progressiva e com ajuste elétrico da coluna em três posições; freio de estacionamento elétrico por tecla; ar-condicionado automático digital de duas zonas (com saída de ar para a parte traseira); bancos com ajuste elétrico na fileira da frente e aquecimento para todas as posições; e abertura do porta-malas por sensor de movimento dos pés.
O modelo conta, ainda, com rodas de liga leve diamantadas aro 20 e apenas lanternas traseiras em LED. Os faróis ainda usam projetores halógenos, sem direito sequer a luz diurna em LED ou faróis de neblina. Serão oito as opções de pintura: dois tons de vermelho, dois de azul, preto, cinza, prata e branco.
A ambientação interna é incrementada com: bancos revestidos em couro em três opções de tonalidade (preto, creme e caramelo); e iluminação interna com cores selecionáveis.
Plataforma e tecnologias podem ser novas, mas o motor do Edge continua a ser o velho 3.5 V6, a gasolina, de 284 cv, acoplado à também conhecida transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais via aletas atrás do volante. Tração será sempre integral.