Novo Citroën C4 Picasso
Postado em: 26 out 2015 |
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A segunda geração do Citroën C4 Picasso chega ao Brasil em novembro. A minivan traz um ótimo quadro de instrumentos virtual e personalizável, com tela de 12 polegadas. Este é um dos principais destaques do carro. Os comandos são ativados por meio de outra tela, de 7”, sensível ao toque, que fica abaixo da maior.
Para a versão Intensive a lista de opcionais é ampla. Um dos principais é o imenso teto de vidro que, juntamente com o grande para-brisa, deixa a cabine bem iluminada. Os bancos de couro com regulagens elétricas, câmeras que captam imagens em 360° e sistema de auxílio à manobras capaz de estacionar o carro em vagas a 90°.
Por dentro, o C4 Picasso é muito espaçoso. O entre-eixos cresceu 5,7 centímetros ante o da primeira geração. O banco da frente tem apoio para os pés acionado eletricamente. Atrás, há boa área para as pernas de três pessoas e ajustes de profundidade e no encosto dos assentos (individuais). Também dá para dobrá-los e aumentar o tamanho do porta-malas. Abertura e fechamento da tampa são elétricos.
Em movimento, a dirigibilidade melhorou com o retrabalho nas suspensões – independentes nos dois eixos. Embora apresente alguma vibração em alta velocidade, o C4 Picasso oscila pouco para um carro com centro de gravidade alto.
Sob o capô, em vez do antigo 2.0 está o 1.6 turbo de 165 cv. Mas a maior inovação é o câmbio automático. Com bom torque entregue de 1.400 a 4.000 rpm, o Citroën é ágil. Acelerar de 0 a 100 km/h requer 8,4 segundos. Mas o carro é lento para ganhar velocidade em subidas.