Fale Conosco Login
Nova VW Kombi elétrica Postado em: 13 mar 2022 | 173 visitas

A VW finalmente revela a última versão do protótipo ID Buzz, que dará origem à Kombi elétrica. Fazem exatos 50 anos desde a apresentação da primeira Kombi elétrica que, naquela ocasião, ainda tinha desenvolvimento baseado no modelo antigo. A atual já é um carro completamente diferente, a começar pelo fato de que ela tem um projeto feito do zero, pensando na eletrificação, algo que não ocorreu lá nos anos 70.

Será lançada no mercado europeu em julho, que será o mês de revelação para todas as especificações, preços e opcionais. Em 2023, o ID. Buzz chegará aos Estados Unidos. O mais legal é que, ao que tudo indica, deverá vir também ao Brasil, tanto na configuração passageiro, quanto carga.

Com 4,71 metros de comprimento, o novo VW ID Buzz é o novo maior modelo baseado na plataforma modular MEB, específica para os elétricos da marca. Além do mais, tem 1,937 metro de altura, 1,985 metro de largura e 2.988 metros de distância entre-eixos.

Inicialmente, a van elétrica será oferecida em uma configuração de cinco lugares onde o assento traseiro pode ser rebatido ou ajustado de forma longitudinal em 15 cm. O porta-malas pode comportar entre 1.121 litros e 2.205 litros, dependendo da configuração dos bancos.

No lançamento também veremos sua versão comercial para três ocupantes com uma divisória fixa de série. Ela poderá ser trocada por uma janela e uma abertura de carga, se assim o proprietário desejar. Além disso, nessa versão Cargo, receberá uma porta lateral corrediça e a capacidade de carga será de 3.900 litros, com carga útil de 650 quilos (peso bruto admissível de 3.000 kg).

Futuramente, mais versões virão, como uma para seis ocupantes com três fileiras de assentos e porta deslizante no lado do passageiro. Também haverá um modelo para sete lugares e entre-eixos ampliado, novidades que chegarão ao mercado em 2023.

O seu painel traz um visual futurista e minimalista, ao mesmo tempo. Destaque para o seletor de marchas em forma de alavanca na coluna de direção. A tela do sistema multimídia de 10 polegadas é a mais em conta, ao lado de uma de 12 polegadas opcional.

Serão 11 opções de cores externas, incluindo 4 pinturas bicolores. As rodas de liga leve aro 18″ virão desde o modelo mais básico, para absolutamente toas as versões, incluindo a cargo. As rodas de 21 polegadas serão opcionais para o modelo de passageiros. Apesar de ainda faltarem os detalhes técnicos, sabemos que terá apenas uma versão de tração traseira com 150 kW (204 cv).

Mesmo sem saber qual será a sua autonomia, a VW revelou que sua bateria terá 77 kWh, e, assim, será a maior da família. Além disso, a recarga ficou mais rápida, agora com capacidade para 170 kW. Segundo a Volkswagen, a bateria pode ser carregada de 5 a 80% em 30 minutos. Outra novidade é que o ID. Buzz estreia a opção de carregamento bidirecional em um veículo MEB, que será oferecido de série.

 

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.987 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.427 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.516 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.656 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.779 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.122 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.039 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.776 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.504 visitas

PUBLICIDADE