Fale Conosco Login
Nova Triumph Tiger 800 muda de visual Postado em: 30 maio 2018 | 609 visitas

A nova geração da Tiger 800, da Triumph, que chega ao Brasil em junho, está ainda melhor em sua nova encarnação.

Uma das diferenças mais perceptíveis na moto é que a marca encurtou a primeira marcha para dar mais poder de arrancada ao mesmo tempo em que deixou a aceleração mais linear. O que parece ser um paradoxo, na teoria, funciona muito bem na prática, já que é possível sair forte e de forma mais controlada, impedindo que a moto “morra” ou que ele perca tração.

Isso faz ainda mais sentido em terrenos acidentados ou com cascalho na pista. A nova Tiger 800 tem pela primeira vez um modo de pilotagem fora de estrada mais robusto, chamado de “Off-road Pro”.

Ele desliga o controle de tração e o freio com ABS e deixa a aceleração ainda mais progressiva. Assim, a moto fica livre para que o piloto faça derrapagens controladas e seja o “dono” da moto enquanto ela perde tração. É voltado para pilotos mais experientes – o nome Pro deixa isso claro.

As suspensões Showa continuam sendo o ponto forte da moto. Elas aliviam muito bem até impactos de nível médio e filtram quase que de forma imperceptível buracos pequenos. E o conjunto de garfos dianteiros de 180 mm de curso e traseira de 170 mm ainda permitem que a moto deite em curvas de uma forma bem esportiva.

Na parte visual também há mudanças e as mais importantes também são práticas. Os novos faróis, mais ovalados, são de LED, com uma linha de iluminação diurna. O para-brisa está maior e tem defletores laterais para diminuir o impacto do vento no dorso do piloto. E o escape, menor e mais leve, deixa o visual mais limpo e “libera” um som mais agressivo que o anterior.

Já o novo painel colorido de TFT da nova Tiger 800 é um show à parte na moto. Ele permite três tipos de configuração e é muito informativo, avisando até, durante a avaliação, que a a temperatura estava muito baixa e podia ter gelo na pista.

O motor continua o três cilindros de 800 cm³ que gera 95 cv a 9.500 rpm e 8 mkgf a 8.050 rpm, com um câmbio de seis marchas. Com esse conjunto, o consumo declarado pela marca é de 21,2 km/l.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.002 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.443 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.522 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.120 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.662 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.781 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.128 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.043 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE