Fale Conosco Login
Nova picape RAM Classic Postado em: 26 out 2022 | 168 visitas

Foi lançada em setembro a nova Ram Classic. Será o maior modelo tanto no que se refere ao tamanho da carroceria, quanto ao do motor, e à capacidade de reboque.

A primeira versão a chegar será a Laramie . Na sequência, a linha será reforçada pela opção Laramie Night Edition . A Laramie, que se destaca pelo acabamento externo com grade, logotipos, rodas, para-choques e retrovisores cromados.

Já a Ram Laramie Night Edition tem essas partes pintadas de preto e os para-choques na cor da carroceria, que podem ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.

A picape tem 5,81 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,97 m de altura, 3,57 m de entre-eixos e 23,6 cm de altura em relação ao solo e 2.553 kg de peso total.

Os faróis têm projetor de dupla função, fazendo o papel da luz baixa e luz alta, sendo esta auxiliada também por uma lâmpada suplementar. LEDs âmbares integrados fazem os papéis de luz de rodagem diurna (DRL) e indicador de direção. Já as lanternas traseiras são formadas por 15 LEDs.

O revestimento interno é sempre preto e de couro com costuras brancas e com apliques prateados, dourados e imitando madeira. Entre os equipamentos, estão ar-condicionado digital de duas zonas e com saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 10 posições com duas memórias para o motorista, aquecimento e ventilação.

Como se não bastasse, ainda traz câmera de ré e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”.

Outros equipamentos que ajudam na comodidade são controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.

Em relação à segurança, a RAM Classic está muito bem servida com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa (HSA), controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria, freios a disco nas quatro rodas com Brake Assist , que aproxima as pastilhas em caso de chuva, além do controle de oscilação de reboque (TSC).

Produzida no México, na fábrica de Saltillo, conta com o motor HEMI V8 de 5,7 litros debaixo do capô, a RAM Classic é a picape mais potente do Brasil, ao lado da RAM 1500 Rebel . Ele entrega 400 cv a 5.600 rpm e 56 kgfm a 3.950 rpm.

Quanto aos modos de tração, a caixa de transferência da BorgWarner do tipo part-time tem as opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low (reduzida). O motorista controla tudo eletronicamente , por meio dos botões abaixo do seletor do câmbio, no painel de instrumentos. A picape possui também o modo Tow/Haul, que otimiza a troca de marchas ao rebocar um implemento ou levar muita carga.

Com 1.424 litros de capacidade volumétrica, a caçamba da RAM Classic só não é maior, no mercado brasileiro, que a da RAM 3500 Limited Longhorn (quando com preparação para reboques tipo quinta roda). A RAM Classic pode rebocar até 3.534 kg.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.521 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE