Nissan Versa faz sua estreia no mercado brasileiro
Postado em: 17 nov 2020 |
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A nova geração do sedã muda completamente seus conceitos e traz desde um design mais elaborado até novas tecnologias, como alerta de colisão com frenagem automática e alerta de ponto-cego.
Também pega carona no que o SUV Kicks já nos apresentou no passado, como conjunto mecânico e a parte frontal da cabine.
Chega importado do México, com produção em Aguascalientes, sem pagar Imposto de Importação e ficará posicionado acima do Versa V-Drive, a geração anterior que segue produzida em Resende (RJ).
De longe já vemos que o Versa não é mais o mesmo. O design é bem mais elaborado e traz a mesma identidade do Kicks, com a dianteira se destacando pela grade em V e os faróis afilados que, dependendo da versão, trazem iluminação em LEDs.
Na lateral, as rodas vão de 15″ a 17″ e um aplique na coluna C reforça o estilo de “teto flutuante”. Na traseira, as lanternas em duas peças constroem um conjunto que elevam o Versa a um novo patamar.
O Nissan Versa 2021 também cresceu. Apesar de apenas 3 mm mais longo no comprimento, conta com 20 mm extras de entre-eixos e 45 mm na largura. Isso se reflete num espaço interno que, apesar dos bancos maiores e mais confortáveis, segue no mesmo patamar (até superior para os ombros) do anterior, uma referência no assunto. O porta-malas também cresceu.
O Nissan Versa 2021 traz o mesmo motor 1.6 aspirado do SUV Kicks. Vai dos 111 cv do V-Drive para 114 cv e 15,5 kgfm de torque. Usa um câmbio manual de 5 marchas na versão Sense e o automático CVT (sem opção de trocas manuais) nas Sense, Advance e Exclusive. Falando em versões, todas são equipadas com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e seis airbags.
Cores: Prata Classic (metálica), Cinza Grafite (metálica), Preto Premium (sólida), Vermelho Malbec (metálica), Vermelho Scarlet (Metálica, apenas para o Exclusive), Branco Diamond (perolizada), Branco Aspen (Sólida), Azul Cobalto (Perolizada).
Garantia e revisões: 3 anos sem limite de quilometragem, revisões a cada 10.000 km ou 12 meses (o que acontecer primeiro).