Fale Conosco Login
Nissan Leaf 2023 Postado em: 19 out 2022 | 138 visitas

A Nissan chama a imprensa para apresentar a linha 2023 do elétrico Leaf, que é oferecido em versão única.

Entre os destaques da linha 2023 do Nissan Leaf, estão: visual renovado, adição de alguns equipamentos, recalibração do sistema de transmissão e o o conector do tipo 2 (mais comum), mas o do tipo CHAdeMO não foi eliminado.

O Nissan Leaf 2023 recebeu nova grade e para-choques dianteiro. Além disso, o novo logotipo da marca está presente tanto no interior quanto no exterior. Os faróis ganharam acabamento escurecido na parte interna e, agora, as rodas de 17” também trazem novo visual.

No interior, o sistema de som da Bose é a novidade da linha, assim como o retrovisor interno inteligente, que reproduz imagens da traseira do Leaf. Os bancos mantêm o acabamento em couro e com detalhes e costuras em azul.

O motor de 149 cv e entrega 32,6 kgfm de torque de maneira instantânea. Além disso, traz três modos de condução : “ECO” é voltado para economia de energia, “B” faz com que os freios regenerativos atuem de forma mais agressiva para aumentar a recuperação de energia e “D” que é a condução comum.

Conforme dados da fabricante, o Nissan Leaf da linha 2023 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 144 km/h.

O sistema de propulsão também passou por melhorias, com destaque para o sistema e-Pedal , que possibilita uma dirigibilidade facilitada. Em nossos testes, observamos que o pedal do acelerador é responsável tanto pela aceleração, quanto pela desaceleração (quando não utilizado). O pedal de freio só é necessário quando o carro da frente reduz a velocidade mais bruscamente.

O volante não traz regulagem de profundidade, mas ainda é possível encontrar uma boa posição para dirigir. Os bancos são bem macios e envolventes, e a suspensão é bem acertada . Ambos contribuem para uma dirigibilidade confortável, mas precisa. A resposta do carro também é mais esportiva do que o seu visual sugere.

Ponto positivo para a conectividade. Apesar do cluster não ser totalmente digital, tem tela de alta resolução que ajuda o condutor a acompanhar os dados de viagem. A central multimídia é bem intuitiva desde o primeiro uso e ajuda a compor um visual mais futurista do interior.

O Leaf foi um dos pioneiros do segmento dos elétricos . Tanto em termos de produto, quanto de preço, segue bastante competitivo. O único ponto em que é superado pelos concorrentes é a sua autonomia, que tem menos de 300 km.

Juntamente com Movida, Rede de Postos SIM e Zletric, a Nissan está em fase de implantação da Rota Sul . O projeto visa contribuir com a mobilidade elétrica disponibilizando infraestrutura de recarga no Brasil e estabelecendo parcerias com empresas que também tenham foco na eletrificação.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.520 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE