Fale Conosco Login
Naked esportiva: Suzuki GSX-S1000 chega ao Brasil Postado em: 21 abr 2023 | 195 visitas

A Suzuki Motos do Brasil apresentou recentemente a nova GSX-S1000, naked inicialmente lançada em 2015 e que, desde então, vem se aprimorando. As mudanças são evidenciadas pelo novo design hexagonal do farol e também pela carenagem redesenhada, que agora exibe linhas pontiagudas que se estendem por toda a sua extensão. O resultado garantiu uma injeção extra de esportividade.

Para isso, a marca foi buscar inspiração nas competições e assim veio a ideia de empregar o mesmo motor da lendária versão GSX-R1000, montado no já conhecido chassi compacto e leve, que contribui para um melhor desempenho.

O propulsor de 999cm³ entrega 150 cv de potência a 11.000 rpm e torque de 10,8 kgfm a 9.250 rpm, de acordo com a fabricante. Trata-se da mesma unidade da linha anterior, porém com algumas alterações na estrutura interna.

Já o tanque de combustível é novo, e, graças ao novo desenho mais anguloso, teve a capacidade aumentada para 19 litros, dois litros a mais em relação ao modelo anterior. Com isso, as paradas nos postos de combustível tornaram-se menos frequentes.

Sem entrar muito na parte técnica, a melhoria propiciou à motocicleta da Suzuki um melhor equilíbrio entre a resposta do acelerador em marcha lenta e as características de saída de potência.

O desempenho da nova GSX-S1000 é amparado por sistemas eletrônicos avançados do Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) para que o piloto possa otimizar a performance de acordo com suas necessidades e o seu nível de experiência.

Com isso, o piloto conta com uma série de modos com o fundamento de ajudá-lo em uma condução personalizada, tudo conforme o seu gosto. Há também o Suzuki Drive Mode Selector (modo com até três níveis máximos de potência), controle de tração, quick shift bidirecional (recurso que permite trocas de marchas sem usar a embreagem), assistente em baixas rotações, sistema de partida fácil e embreagem deslizante, tecnologia batizada pela empresa de Suzuki Clutch Assist System, e que, na prática, proporciona uma desaceleração mais suave durante as reduções de marchas.

O conjunto de suspensões conta com garfos invertidos KYB, com 120mm de curso e configurações ajustáveis na dianteira, enquanto que, na traseira, possui curso de 130mm, montagem tipo link e amortecedor central com pré-carga da mola ajustável.

Já disponível em todas as autorizadas, a nova GSX-S1000 pode ser adquirida nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza).

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.976 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.423 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.516 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.114 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.654 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.776 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.120 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.034 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.776 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.504 visitas

PUBLICIDADE