"> Mercedes-AMG C63 S chega ao Brasil com tecnologia de carros de F1
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Mercedes-AMG C63 S chega ao Brasil com tecnologia de carros de F1 Postado em: 19 ago 2024 | 28 visitas

Depois de quase dois anos do seu lançamento na Europa, a Mercedes-AMG lança oficialmente no Brasil o C63 S E Performance. O modelo substituiu o motor V8, presente até o modelo 2019 vendido aqui, por um sistema híbrido plug-in. Apesar da mudança drástica, a potência aumentou em 170 cv, totalizando 680 cv, com 104 kgfm de torque, 33 kgfm a mais que a geração anterior.

Desde que a Mercedes começou a importar o C63 S da Alemanha, em 2008, muitos se familiarizaram com os motores V8 6.2 e, posteriormente, 4.0. Agora, a marca utiliza um motor de quatro cilindros, visando atrair consumidores que buscam alto torque e potência de sobra. O novo modelo supera o BMW M3, que possui 510 cv e 66,3 kgfm de torque.

Na quinta geração do C63 AMG, o motor 2,0 litros com turbocompressor gera 476 cv a 6.725 rpm e 55,5 kgfm de torque a 5.500 rpm. A vantagem está no motor elétrico no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 6,1 kWh, que gera 95 cv, podendo entregar até 204 cv e 32,6 kgfm de torque por dez segundos. O câmbio é automático de nove marchas.

Com essa potência, o sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 280 km/h, auxiliado pela tração integral permanente.

O motor M139l é o primeiro motor de série do mundo a ser equipado com um turbocompressor de gases de escape assistido eletricamente, o que gera na prática respostas rápidas em todas as faixas de rotação e eliminando o atraso do turbo. Essa tecnologia é derivada da Fórmula 1, segundo a marca.

A bateria do motor elétrico do C63 AMG não foi projetada para autonomia, já que oferece apenas 13 km no modo 100% elétrico, com velocidade máxima de 120 km/h. Sua função é fornecer torque imediato e forte. A Mercedes afirma que este é o motor de quatro cilindros mais potente do mundo.

O veículo oferece oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT: “Electric”, “Comfort”, “Battery Hold”, “Sport”, “Sport+”, “RACE”, “Slippery” e “Individual. No modo “Comfort”, o híbrido de alto desempenho começa silenciosamente, mas emite um som potente típico da AMG através dos alto-falantes ao ser ligado.

O novo C63 AMG tem 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,45 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. O porta-malas suporta apenas 280 litros, o veículo pesa 1.730 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 60 litros.

O interior do veículo produzido em Affalterbach, Alemanha, segue a tendência dos carros AMG da marca, com acabamento que imita carbono, tecidos em suede, bancos do tipo concha e um volante exclusivo. A tela central com o sistema MBUX de 11,9 polegadas é vertical e permite emparelhar o celular e controlar o ar-condicionado. O painel de instrumentos de 12,3 polegadas oferece diversas funções digitais, incluindo mudança dos modos de condução.

Para quem busca ainda mais esportividade, a Mercedes oferece a versão exclusiva F1 Edition. Com detalhes em vermelho, pacote aerodinâmico AMG com difusores e spoiler, pintura especial Cinza Alpino Manufaktur e rodas de 20 polegadas em preto fosco.

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