"> Land Rover lança quinta geração do Defender no Brasil em 3 versões
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Land Rover lança quinta geração do Defender no Brasil em 3 versões Postado em: 2 ago 2020 | 397 visitas

Todas as versões trazem motor 2.0 turbo de 300 cavalos e 40,8 kgfm e câmbio automático de 8 marchas. O Defender acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, e pode alcançar a velocidade máxima de 191 km/h.

Por enquanto, apenas a carroceria longa, 110, será oferecida no Brasil. Ela tem quatro portas, 5,02 metros de comprimento, 3,02 m de entre-eixos, 2 m de entre-eixos e 1,97 m de altura.

ITENS DE SÉRIE POR VERSÃO:
S – retrovisores eletrocrômicos, faróis e lanternas de LED, rack de teto, ar-condicionado digital de duas zonas, partida por botão, bancos de couro e com ajustes elétricos, suspensão a ar, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de manutenção de faixa, rodas de 19 polegadas, central multimídia com tela de 10 polegadas, quadro de instrumentos digital, capô “transparente”, frenagem automática de emergência e câmeras 360;
SE – mesmos itens da S, mais volante com regulagens elétricas, rodas de 20 polegadas, acesso e partida por chave presencial, som de alta qualidade, volante revestido em couro, sensor de ponto cego e monitor de tráfego traseiro;
HSE – mesmos itens da SE, mais teto solar panorâmico, sensor de chuva, bancos dianteiros climatizados e com memória, monitor de colisão traseiro e carregador por indução.

Além dos itens de série, o Defender terá uma linha com 170 acessórios originais de fábrica.

O modelo é conhecido por ser um dos veículos com melhor aptidão off-road de todo o mundo.

De acordo com a Land Rover, a nova carroceria monocoque de alumínio é três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais.

Outra novidade na construção é a suspensão a ar disponível em algumas versões, que acompanha o sistema Adaptive Dynamics, que monitora os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Com isso, a reação às condições de piso é quase que instantânea.

Para o off-road, o sistema Terrain Response permite que motoristas mais experientes configurem os parâmetros do veículo como quiserem. Por outro lado, os inexperientes podem apenas acionar o sistema e deixar que a eletrônica faça como achar melhor.

A carroceria tem 291mm de distância do solo (20mm a mais do que os outros modelos da Land Rover). Na versão 110, o modelo tem ângulo de aproximação de 38 graus, de partida de 28 e de saída de 40 graus.

A capacidade de transposição é de 90 cm, enquanto a carga útil máxima é de 900 kg e a capacidade de reboque chega a 3.720 kg.

O Defender ganhou capacidades lameiras, mas também tecnologia. Entre elas está o sistema de atualização de software automática, que faz download de novos dados de forma remota, deixando o veículo sempre atualizado sem a necessidade de uma visita à uma concessionária.

Há também o “capô transparente”. Câmeras instaladas na parte de baixo do veículo revelam, na tela central de 12,3 polegadas, a visão escondida pelo capô. Também há o mesmo efeito para a traseira.

Piloto automático adaptativo, assistente de pontos cegos, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, head-up display e faróis full LED também estão na lista. Até uma proteção para a pintura está disponível para minimizar danos como arranhões.

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