Lançada a nova geração do City!
Postado em: 3 mar 2021 |
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O modelo já estreou em mercados importantes como Tailândia e Índia. O Brasil é o próximo país na fila.
A mecânica do City brasileiro continua sendo seu grande mistério. A Índia recebeu o motor 1.5 i-VTEC de 121 cv a 6.600 rpm e 14,78 kgfm a 4.300 rpm, que pode funcionar em conjunto câmbio manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT.
Já o modelo tailandês ganhou o primeiro motor 1.0 turbo de três cilindros, desenvolvendo 122 cv a 5.500 rpm e 17,6 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.
Esta será a base para o motor do novo Honda City nacional, deixando-o mais veloz que os irmãos asiáticos por conta da adaptação para rodar no etanol. O câmbio também é do tipo continuamente variável, simulando 7 marchas.
Ainda não é certo se o novo motor 1.0 turbo será utilizado em toda a linha do City ou se a Honda deverá manter o motor 1.5 aspirado do modelo atual nas versões mais em conta.
A formatação do Novo City na Ásia aponta que o modelo terá suspensão independente na dianteira e eixo de torção na traseira, com nova tecnologia para redução de atrito. Os freios devem manter o padrão atual, com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O Honda City que chegará ao Brasil em 2021, provavelmente como modelo 2022, poderá contar com seis airbags (frontais, laterais e cortina) como equipamentos de série. Assistências eletrônicas, como controles de estabilidade e tração, enfim, estarão presentes no sedã.
Ainda no pacote de segurança, o City nacional terá monitoramento de pressão dos pneus, faróis com assinatura em LED, assistente de partida em rampa e auxílio eletrônico de permanência em faixa.
Na parte de conforto e sofisticação, o novo City é aguardado com central multimídia de oito polegadas com pareamento Android Auto e Apple CarPlay.
A nova geração do City surge, também, com uma grata surpresa. A Honda, enfim, terá um hatch compacto. Atualmente, o único modelo da fabricante com valores compatíveis com estes veículos é o Fit .