Jac Yiewi 3
Postado em: 5 mar 2024 |
204 visitas
A briga entre os carros elétricos de entrada está cada vez mais acirrada no Brasil. A dupla chinesa GWM Ora 03 e BYD Dolphin chegou com o pé na porta e fez Caoa Chery iCar, Renault Kwid E-Tech e Jac e-JS1 baixarem seus preços.
E ao que tudo indica, essa disputa deve ficar ainda mais quente. Afinal, a Jac prepara o lançamento do Yiewi por aqui, um hatch compacto com porte parecido com os modelos de BYD e GWM.
Ainda não é certo que o modelo manterá esse nome por aqui. No entanto, visual e dimensões serão mantidos. O modelo da Jac mede 4 metros de comprimento, 1,56 m de altura, 1,77 m de largura e 2,62 m de entre-eixos.
O modelo tem cara de keycar com faróis e lanternas arredondadas e tem linhas abauladas em toda a carroceria. As maçanetas ficam escondidas nas folhas das portas, estilo Land Rover.
Por dentro, traz volante de dois raios e acabamento em tom claro. A multimídia é o que mais chama atenção com 15,6 polegadas. À frente do motorista uma tela menor é a responsável por mostrar dados de computador de bordo, como autonomia, uso da bateria, velocidade, entre outras informações.
Na China, é vendido com duas opções de conjunto elétrico. A mais básica oferece apenas 95 cv de potência, enquanto a mais potente entrega 136 cv.
A primeira delas tem capacidade para rodar até 405 km com uma carga, já a mais forte roda até 505 km. O padrão de medição usado é o NEDC, chinês, bem mais otimista do que o brasileiro. Passando pelo crivo do Inmetro, esse rendimento diminuirá.