Fale Conosco Login
Hyundai lança série Creta N Line Night Edition Postado em: 27 mar 2023 | 167 visitas

A Hyundai lançou o Creta N Line Night Edition, nova série especial que passa a exercer o papel de topo de linha. A edição tem tiragem limitada: serão apenas 900 carros, e conta com alguns destaques.

A novidade se diferencia da N Line normal em vários pontos, sendo o principal o uso de motor 2.0 aspirado no lugar do 1.0 turbo . Embora não seja tão atual quanto os propulsores turbo de alguns rivais, o 2.0 rende bons 167/157 cv e 20,6/19,2 kgfm de torque (etanol/gasolina), o suficiente para ir de zero a 100 km/h em 9,3 segundos , contra 11,5 s do N Line 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm. Sem mudanças, o câmbio é sempre o automático de seis velocidades.

Em relação aos Cretas normais, a edição conta com novos amortecedores e molas dianteiras, uma mudança que tornou sua suspensão mais durinha. Da mesma maneira, a direção elétrica também foi recalibrada para se tornar mais firme .

O objetivo dos N Line é recriar a imagem esportiva dos N, mas em versões bem menos agressivas do que as da divisão verdadeiramente esportiva. É mais ou menos o que a Audi faz com os S Line .

De qualquer forma, o desempenho extra combina com toda a decoração esportiva da edição limitada. Um carro com Night Edition no nome tinha mesmo que apostar em detalhes escurecidos. Exclusiva da linha N Line, a grade frontal tem logotipo escurecido e acabamento dark-chrome, um detalhe que se repete nos logotipos traseiros – o N Line original investia no tom cromado no nome e logo da Hyundai, o que não era muito coerente.

Na mesma pegada, o tom preto brilhante está por todas as partes: para-choques, retrovisores e até nas rodas aro 18 calçadas em pneus Pirelli Scorpion 215/55, uma linha dedicada aos SUVs. Os faróis e lanternas de LED também são escurecidos. As opções de cores são: preto, branco e cinza, sendo que as duas últimas têm opção de teto preto.

Ao entrar no carro, a diferenciação continua a ser vista em alguns pontos. Um deles é o teto preto que dá aquele ar mais esportivo. Os revestimentos de couro sintético contam com logotipo N Line nos banco dianteiros, além de terem costura vermelha, um detalhe que também está no volante e na alavanca de câmbio. A soleira traz a numeração de 001 a 900 .

Na prática, o Creta N Line Night Edition se posiciona como o modelo mais caro da gama. Por isso mesmo, conta com todos os itens da versão Ultimate, que tem visual mais conservador, uma lista que inclui uma série de equipamentos de assistência à condução.

São de série controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência para carros, pedestres, ciclistas e também para convergência à esquerda. A segurança é complementada ainda por seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina); monitoramento de ponto cego; assistente de permanência em faixa; detector de fadiga; e controles eletrônicos de estabilidade e de tração com auxílio de partida em rampa.

Há também um equipamento exclusivo da configuração: o som premium, que conta com oito alto-falantes, sendo um alto-falante central no painel, dois tweeters, dois para cada porta e um subwoofer no porta-malas. A qualidade de reprodução impressiona.

Os demais pontos são divididos com a versão Ultimate, o que é bom. O interior se destaca pela central multimídia BlueNav, de 10,25 polegadas, que é capaz de exibir a visão 360 graus do carro, algo muito útil em manobras. Por sua vez, o quadro de instrumentos digital tem sete polegadas. Também há comandos de voz para acionar várias funções, entre elas ligar e desligar o ar-condicionado, ativar a ventilação do banco do motorista (o carona não conta com esse mimo), acionar o vidro ou até o teto-solar panorâmico.

Além dos itens já citados, a edição traz: ar-condicionado digital de uma zona; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; seleção dos modos de condução; saída de ar para o banco traseiro; carregador sem fio para smartphones; controle de cruzeiro adaptativo; vidros elétricos um-toque; central multimídia com GPS integrado; retrovisores com rebatimento elétrico; faróis e lanternas de LED; freio estacionamento eletrônico com auto hold – você não precisa pisar no freio em paradas -; iluminação interna da cabine; Android Auto e Apple CarPlay sem fios; e entrada e partida sem chave, entre outros.

A conectividade fica por conta do Bluelink, recurso integrado a smartphones que se destaca por poder acionar várias funções do carro a distância, entre elas acionar o motor, localizar o veículo e monitorar a posição dele.

O SUV tem 4,30 metros de comprimento, algo que não o destaca, mas todos sabem que o espaço não depende apenas da medição de para-choque a para-choque. Os 2,61 metros de entre-eixos são muito bem aproveitados e oferecem um bom espaço para quatro adultos altos e, de quebra, o porta-malas comporta 422 litros. Além disso, o Creta tem a vantagem de ter cinco anos de garantia.

Quanto ao consumo, o motor 2.0 é um pouco mais sedento do que o 1.0 turbo. São 7,7 km/l de etanol na cidade e 8,7 km/l na estrada, números que melhoram para 10,9 km/l e 12,4 km/l com o uso de gasolina nas mesmas condições .

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.978 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.423 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.516 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.114 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.654 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.776 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.120 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.034 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.776 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.504 visitas

PUBLICIDADE