Hyundai HB20 Reestilizado em 2016
Postado em: 20 nov 2015 |
1.063 visitas
O hatch, que é o mais vendido da marca no Brasil passou pela primeira reestilização, exatos três anos após ser lançado. A principal mudança é na dianteira. O compacto ganhou uma nova grade, com formato hexagonal e acabamento cromado. Os para-choques também foram redesenhados.
Na frente, o modelo oferece luzes diurnas de LED, enquanto as lanternas, que não tiveram o formato alterado, ganharam nova disposição nas luzes. No interior, a novidade são os novos tecidos dos bancos.
Todas as versões ganharam novos equipamentos. Veja os principais itens de cada uma:
Comfort: Na opção básica, os vidros elétricos são novidade. Além disso, há direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas e rádio com entrada USB e Bluetooth e comandos no volante.
Comfort Plus: Esta versão ganhou retrovisores elétricos. Além disso, há travamento automático das portas, chave do tipo canivete, vidros elétricos traseiros, alarme e maçanetas e retrovisores na cor do veículo.
Comfort Style: Para a linha 2016, esta versão passa a contar com vidros elétricos com função “um toque” em todas as janelas e fechamento pela chave. Há também rodas de liga-leve e iluminação no porta-malas.
Premium: A opção mais completa ganhou ar-condicionado digital. Ela também é a única a sair de série com faróis com luzes diurnas de LED, maçanetas cromadas, frisos nos vidros laterais, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, sensores de luz e ré e banco traseiro bipartido.
As versões 1.6 também ganharam novos câmbios. Na manual, a caixa de 5 marchas foi substituída por uma de 6 velocidades. Na configuração automática, a transmissão de 4 marchas foi substituída por uma de 6 marchas, com trocas sequenciais. Este motor também passou a contar com sistema de partida a frio, que elimina o tanquinho auxiliar. A potência, de 128 cavalos com etanol, não mudou. Já o motor 1.0 de três cilindros não teve mudanças no câmbio.
Em comum para os dois motores foi a redução de atrito nos componentes internos, assim como a troca dos pneus por exemplares “verdes”. Com isso, o consumo foi reduzido.
De acordo com a Hyundai, o HB20 1.6 manual acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e chega aos 189 km/h de máxima.
Veja também os veículos relacionados a esta notícia…