Fale Conosco Login
Honda lança ZR-V no Brasil Postado em: 21 nov 2023 | 180 visitas

A Honda revelou oficialmente o aguardado ZR-V. O SUV médio importado do México, chega com uma versão única, batizada de Touring.

A Honda destaca o ZR-V como um veículo sinônimo de espaço interno. Entre os três principais concorrentes, o modelo destaca-se em comprimento e largura, ficando apenas em segundo lugar em relação ao entre-eixos. Com 4,57 metros de comprimento, 1,84 m de largura (sem espelhos) e 2,66 m de entre-eixos, o modelo possui uma altura de 1,61 m e um vão livre do solo de 18 centímetros.

Outro destaque do ZR-V é a posição ao volante. Com base na plataforma do Civic, o SUV promete um ângulo de assento confortável, semelhante ao de um sedã.

O banco proporciona excelente conforto ao motorista, graças aos encaixes laterais que oferecem um apoio firme, e, principalmente, o sistema inteligente da Honda com estabilizador corporal, que consiste em estruturas no encosto e no assento, com placas de resina que estabilizam a região do quadril e das vértebras. A resultante é extremamente útil em viagens longas.

O porta-malas é razoável, são 389 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos, o volume chega a 1.306 litros.

O ZR-V apresenta um design robusto, com toques de elegância, e preto brilhante por toda parte. A grade frontal adota um padrão estilo colmeia. É uma grade generosa, permitindo uma maior entrada de ar para o motor.

As laterais são compostas por rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 215/60 R17. O estepe é de rodagem, aro 17 com pneus T135/90D17 104M. Os para-lamas também recebem um toque com preto brilhante.

A parte traseira do ZR-V se revela única, com lanternas bipartidas e full LED, oferecendo um visual limpo e sofisticado. Na parte inferior, o para-choque se destaca com detalhes novamente em preto brilhante, que abriga sensores de estacionamento e defletores traseiros.

Embora não seja a proposta do veículo, é preciso destacar: o motor é uma das áreas em que o ZR-V apresenta algumas limitações. O modelo é equipado com um 2.0 aspirado de 16 válvulas, entregando 161 cv a 6500 rpm e 19,1 kgfm a 4200 rpm, em conjunto com uma transmissão CVT que simula sete marchas.

Em relação ao conforto, o ZR-V é extremamente agradável tanto em estradas quanto na cidade, típico de um modelo Honda com transmissão CVT. Quanto ao consumo, a marca divulgou números de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, lembrando que o veículo é movido exclusivamente por gasolina.

O sistema de freio é preciso e lida muito bem com os 1.464 kg do veículo em velocidades mais elevadas.

O modelo da Honda se destaca em segurança, superando os concorrentes ao utilizar o sistema Honda Sensing. Ele possui uma câmera de visão ampla instalada no para-brisa, responsável por detectar informações relacionadas à segurança e assistência ao motorista. Entre os cinco principais recursos do sistema, destacam-se: controle de cruzeiro adaptativo start and go (ACC), além de sistemas de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), de permanência em faixa a partir de 70 km/h (LKAS), para mitigação de evasão de pista (RDM) e farol alto automático (AHB).

O interior do veículo apresenta um acabamento de alta qualidade, com o uso de excelentes materiais e ajustes precisos. O couro, de alta qualidade, está presente nas portas e outras partes do interior. Vale destacar que o couro utilizado é sintético. As portas traseiras também são revestidas com couro.

O painel de instrumentos é com uma tela de 7 polegadas à esquerda e um velocímetro analógico à direita. A central multimídia, com tela de 9 polegadas, está posicionada mais acima e oferece suporte ao Apple CarPlay sem fio e ao Android Auto com fio, além de várias funcionalidades que podem ser personalizadas. Uma delas é o sistema LaneWatch, que ativa uma câmera no lado direito do carro por um botão ou quando coloca seta para a direita. O que pode atrapalhar em caminhos que utilizam o GPS. O ZR-V também possui teto solar, 8 air bags, assistente de controle de descida (HDC), assistente de tração e estabilidade e sistema de partida em rampa (HSA)

O sistema de ar-condicionado é digital e de duas zonas, e o veículo oferece uma ampla variedade de porta-objetos, no total são 11. O modelo possui também seis portas carregamentos, 5 tipo C, e um carregador de indução no console central de 15 volts. Além disso, o banco do motorista possui ajustes elétricos.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.521 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE