Fale Conosco Login
Honda Civic Décima Geração Postado em: 2 nov 2015 | 1.267 visitas

honda_civic_decima_geracao_1

A décima geração do Honda Civic, chega ao mercado se autointitulando como o melhor carro do mundo em sua classe, com suas formas elegantes e detalhes bem marcados.

Em seu perfil, o Civic aposta em enormes arcos de roda. Já a parte frontal, vem com uma barra cromada que liga a grade aos faróis. O painel adotou linhas horizontais e largas, com acabamento metálico em alto relevo. Os displays ficam concentrados em um lugar só e a telinha multimídia básica de cinco polegadas pode dar lugar a outra de sete sensível ao toque nas versões mais caras.

Equipado com o primeiro motor turbo da Honda, o Civic esnoba potência. Com um pequeno turbocompressor e válvula de alívio (wastegate) elétrica, o 1.5 turbo chega a 176 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.800 rpm. Aqui, o quatro cilindros turbo acerta em tudo – tem a doçura que esperamos da Honda sob aceleração total, e não tão barulhento como os clássicos VTEC. É a combinação de turbo e CVT que confunde a sua performance em baixas rotações.

honda_civic_decima_geracao_2

A Honda estabeleceu a meta de atingir notas superiores de segurança para todos seus modelos e criou o Civic para obter cinco estrelas nos crash-tests. Todos modelos vêm de série com airbag duplo e controles eletrônico de estabilidade e de tração, junto com o assistente de partida em rampa. Uma câmera de ré de amplo ângulo de visão também vem de série, tal como viva-voz Bluetooth. Além disso, a Honda passou a oferecer alguns itens de segurança dos Civic mais caros nos mais baratos. De série no Touring, os controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e frenagem automática e aviso de colisão dianteiro podem ser colocados em todas outras versões.
O Civic básico LX vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico, freio de estacionamento eletrônico, sensor de luz, lanternas e luzes diurnas em leds, controle de cruzeiro, partida sem chave, sistema multimídia com LCD de 5 polegadas e quatro alto-falantes, Bluetooth e uma porta USB de 1 watt especial para recarregar smartphones mais rápido.

O Civic EX ganha câmera que amplia o campo de visão do lado direito no momento em que você aciona o pisca, banco traseiro rebatível, retrovisores externos aquecidos, tela touchscreen de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, partida remota, uma segunda entrada USB, sistema de som com oito alto-falantes e 180 watts e botão de partida.

A partir do EX-T para cima, todos os Civic passam a vir com o motor 1.5 turbo e CVT. Entre os itens de série, há luzes de neblina, bancos dianteiros aquecidos, rádio XM e HD, ar duas zonas e rodas 17 polegadas. O EX-L adiciona bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e GPS da Garmin.

No topo da gama, o Touring ganha, além dos assistentes de segurança citados acima, banco do carona com ajustes elétricos, bancos traseiros aquecidos – menos o central -, navegador, faróis integralmente em leds e som de 450 watts.

As vendas nos EUA começam em novembro. No Brasil, o modelo chega no segundo semestre de 2016.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.019 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.536 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.524 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.120 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.664 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.782 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.128 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.048 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.784 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.510 visitas

PUBLICIDADE