Honda Civic Décima Geração
Postado em: 2 nov 2015 |
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A décima geração do Honda Civic, chega ao mercado se autointitulando como o melhor carro do mundo em sua classe, com suas formas elegantes e detalhes bem marcados.
Em seu perfil, o Civic aposta em enormes arcos de roda. Já a parte frontal, vem com uma barra cromada que liga a grade aos faróis. O painel adotou linhas horizontais e largas, com acabamento metálico em alto relevo. Os displays ficam concentrados em um lugar só e a telinha multimídia básica de cinco polegadas pode dar lugar a outra de sete sensível ao toque nas versões mais caras.
Equipado com o primeiro motor turbo da Honda, o Civic esnoba potência. Com um pequeno turbocompressor e válvula de alívio (wastegate) elétrica, o 1.5 turbo chega a 176 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.800 rpm. Aqui, o quatro cilindros turbo acerta em tudo – tem a doçura que esperamos da Honda sob aceleração total, e não tão barulhento como os clássicos VTEC. É a combinação de turbo e CVT que confunde a sua performance em baixas rotações.
A Honda estabeleceu a meta de atingir notas superiores de segurança para todos seus modelos e criou o Civic para obter cinco estrelas nos crash-tests. Todos modelos vêm de série com airbag duplo e controles eletrônico de estabilidade e de tração, junto com o assistente de partida em rampa. Uma câmera de ré de amplo ângulo de visão também vem de série, tal como viva-voz Bluetooth. Além disso, a Honda passou a oferecer alguns itens de segurança dos Civic mais caros nos mais baratos. De série no Touring, os controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e frenagem automática e aviso de colisão dianteiro podem ser colocados em todas outras versões.
O Civic básico LX vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico, freio de estacionamento eletrônico, sensor de luz, lanternas e luzes diurnas em leds, controle de cruzeiro, partida sem chave, sistema multimídia com LCD de 5 polegadas e quatro alto-falantes, Bluetooth e uma porta USB de 1 watt especial para recarregar smartphones mais rápido.
O Civic EX ganha câmera que amplia o campo de visão do lado direito no momento em que você aciona o pisca, banco traseiro rebatível, retrovisores externos aquecidos, tela touchscreen de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, partida remota, uma segunda entrada USB, sistema de som com oito alto-falantes e 180 watts e botão de partida.
A partir do EX-T para cima, todos os Civic passam a vir com o motor 1.5 turbo e CVT. Entre os itens de série, há luzes de neblina, bancos dianteiros aquecidos, rádio XM e HD, ar duas zonas e rodas 17 polegadas. O EX-L adiciona bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e GPS da Garmin.
No topo da gama, o Touring ganha, além dos assistentes de segurança citados acima, banco do carona com ajustes elétricos, bancos traseiros aquecidos – menos o central -, navegador, faróis integralmente em leds e som de 450 watts.
As vendas nos EUA começam em novembro. No Brasil, o modelo chega no segundo semestre de 2016.