Fale Conosco Login
GWM Ora 03 Skin chega recheado com motor que surpreende Postado em: 8 jan 2024 | 169 visitas

A fabricante chinesa GWM desembarcou no Brasil, investindo expressivos 10 bilhões de reais. No entanto, vieram com um desafio de enfrentar a BYD, que já havia lançado o gigante Dolphin . Não disposta a ficar para trás, a GWM apresentou o Ora 03, um hatch também elétrico que vem forte à luta pela liderança.

O visual do Ora 03 Skin é bastante peculiar, o que lembra uma mistura de diferentes carros. A frente e os botões centrais do interior trazem à lembrança do Mini Cooper, e uma forma arredondada do Fiat 500 .

Quanto à traseira, quem bate o olho, parece que o veículo não possui lanternas, mas elas estão “escondidas” em uma base do vidro e são interligadas. As setas ficam acopladas embaixo, como do Hyundai HB20. As lanternas são FULL LEDs, assim como os faróis arredondados na parte da frente, que também contam com o sistema antiofuscamento e DRL .

As dimensões de hatch, em entre-eixo, só perde para o Dolphin que tem 5 cm a mais. Ele mede 4,24 m de comprimento, 1,60 m de altura, 1,83 m de largura e entre-eixos de 2,65 m. O espaço traseiro é amplo. Mas o porta-malas não é muito grande, são 228 litros

E é aqui que a diferença do Ora 03 Skin começa a valer a pena em comparação com o Dolphin . Enquanto o concorrente oferece apenas 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque na versão de entrada , a versão Skin do Ora oferece o mesmo motor da opção GT – 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

O Ora 03 responde de forma eficiente em ultrapassagens graças ao torque instantâneo, além de ser bem silencioso com um excelente isolamento acústico.

A suspensão é macia, garantindo conforto nas condições das ruas de São Paulo. Mesmo ao passar por buracos, a sensação de pouco balanço é notável, graças à configuração da suspensão McPherson na frente e molas helicoidais na traseira. O aro de 18 polegadas e pneus com perfil 215/60 também contribuem para o balanço.

O Ora 03 Skin apresenta as mesmas configurações de condução do seu irmão com cara de esportivo. São cinco modos para o motor elétrico atuar: Eco, Normal, Esportivo, Espotivo+ e Automático. Os destaques ficam para os modos Eco, que ajuda na maior regeneração do modelo, e o Esportivo, que deixa o pedal mais sensível .

A diferença de esportividade e motorização é grande em comparação com o Dolphin. Mesmo possuindo a mesma velocidade máxima limitada de 160 km/h, a pegada inicial do GWM acaba levando uma vantagem bem maior, já que o 0 a 100 km/h é de 8,2 segundos (Dolphin faz em 10,9 segundos).

A bateria é de 48 kWh com autonomia divulgada pelo Inmetro de 232 km. Mas segundo testes da GWM, a autonomia pode chegar perto dos 300 km. Em um carregamento de corrente alternada (AC), o Ora pode recuperar a energia de 10% a 80% em cinco horas. Já no carregamento de corrente contínua (DC), o modelo carrega em até 40 minutos.

A GWM disponibiliza quatro cores para o exterior que repetem a cor do interior. São: Branco Ágata, Vermelho Brava, Preto Hematita e Azul Copacabana. As cores do exterior se repetem com o interior em uma cor bege, exceto o Preto Hematita que é apenas preto ao todo pelo painel.

O couro que reveste a parte interna do veículo é ecológico e recheado de cores vivas. Os materiais são de excelente qualidade e bem caprichados. As portas, revestidas em couro, possuem acabamento também de soft-touch. No painel também há soft-touch e alguns apliques em plásticos, mas nada que incomode.

O volante multifuncional possui ajustes de altura e profundidade, o que agrada na hora da condução. Os botões são físicos, por mais que pareçam touch. O ajuste do piloto automático adaptativo fica posicionado atrás do volante. Além do reconhecimento de placas de velocidade.

A tela central de 10,25 polegadas, que é interligada com o painel de instrumentos, é de boa resolução e qualidade. As informações são práticas e acessíveis. A central possui emparelhamento com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Além do ajuste de volume de acordo com a velocidade do veículo pelos seis alto-falantes. O Ora 03 possui três entradas USB.

O Ora 03 oferece diversos porta-objetos e grandes espaços para guardar as tralhas do dia-a-dia. Mas o modelo não possui carregamento por indução. Também não há ajustes elétricos no banco do motorista.

Os pacotes de segurança e tecnologia são recheados. A GWM disse que o pacote semi autônomo é 2+, ou seja, o suficiente pelo preço e tamanho do veículo. São sete airbags que acoplam o modelo.

A câmera 360º é um grande auxiliar na hora de estacionar. Ela atua na hora de colocar marcha ré, ou na hora de colocar seta. Entretanto você pode acioná-la automaticamente. São nove opções de visualizações que ajudam na hora de fazer o meio-fio, estacionar em vagas apertadas, entre outros.

Lembrando que o Ora 03 Skin não possui sensores dianteiros, apenas de ré, que mostra quantos cm o veículo está de tal objeto.

Para quem quer iniciar a trajetória com carros elétricos sem medo, a GWM está oferecendo o ”Pacote Tranquilidade” que oferece 50% de desconto no carregador do tipo Wallbox, oficina remota + carro de cortesia, dois anos de proteção total de bateria (defeitos fora da garantia) e financiamento com recompra garantida.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.521 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE