Ford vai gastar US$ 5 bilhões para deixar Lincoln no nível de Audi e BMWPostado em: 26 set 2015 |
851 visitas
Os planos da Ford para revitalizar a divisão de luxo Lincoln e torná-la uma rival à altura para Cadillac, BMW, Mercedes e Audi demandará a aplicação de um pesado investimento. Em entrevista concedida recentemente à imprensa norte-americana, Mark Fields, CEO da gigante da oval azul, garantiu que o montante destinado à reestruturação da fabricante premium será de no mínimo US$ 5 bilhões. A expectativa é executar o plano em até cinco anos.
Entre outras áreas, o investimento prevê o lançamento de uma nova família de veículos desenvolvida com base em uma plataforma moderna e altamente flexível. A base está em fase avançada de desenvolvimento e sendo projetada para abrigar modelos de tração dianteira, integral ou traseira, incluindo carros da própria Lincoln e da Ford. A arquitetura tem estreia prevista para 2019, mas até lá diversas novidades serão apresentadas, como as atualizações de Navigator, MKX, MKX e MKS.
Outro ponto estratégico para a marca é a chegada a novos mercados, em especial o aumento da presença na China e Oriente Médio.