Fale Conosco Login
Fiat Abarth 500e é o elétrico da marca esportiva Postado em: 27 fev 2024 | 142 visitas

Quando trouxe a Abarth de volta ao Brasil após um hiato de sete anos, a Fiat prometeu lançar por aqui uma linha completa de produtos de sua marca esportiva. O primeiro deles foi o Pulse Abarth, que é o primeiro SUV da divisão no mundo, inclusive.

A versão apimentada do 500e, que estreou faz pouco mais de um ano no mercado brasileiro, também traz um título especial: é o primeiro Abarth elétrico do mundo.

Começando pelo visual, o Abarth 500e tem poucas diferenças em relação ao compacto “civil”. Logo de cara é possível notar que o nome “Abarth” substitui o “500” na dianteira e o logotipo do escorpião aparece posicionado logo acima, mas capô e faróis seguem sem alterações. Já o pára-choque tem tomadas de ar diferentes e um aplique prateado na parte de baixo.

O pequenino também recebe saias laterais, rodas mais esportivas e um difusor traseiro. As versões conversíveis trazem um spoiler integrado ao teto de tecido.

Por dentro há volante de três raios, bancos esportivos, revestimento de couro com detalhes de Alcantara, painel de instrumentos digital de sete polegadas e central multimídia de 10,25” – com função que mostra dados de performance.

Falando em performance, o Abarth 500e é equipado com motor elétrico dianteiro de 154 cv (contra os 118 cv do normal) e 24 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, o carrinho acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, além de ser 50% mais rápido que a versão a gasolina na retomada de 20 km/h a 40 km/h e 1 segundo mais veloz de 40 km/h a 60 km/h que o modelo a combustão.

A bateria de 42 kWh é a mesma do 500e, mas a marca não revelou se o aumento na performance afeta a autonomia do esportivo. Por outro lado, o Abarth 500e pode receber carrregamento rápido de até 85 kWh, o que lhe confere cerca de 50 km de alcance em apenas cinco minutos e uma recarga de 0 a 80% em pouco mais de meia hora.

São três modos de condução. O Turismo, feito para o dia a dia, reduz a potência e o torque (para 133 cv e 23,5 kgfm) para preservar a autonomia. Já o Scorpion Street usa toda a força do motor e maximiza e recuperação de energia da frenagem para um desempenho mais esportivo – as duas primeiras podem ser configuradas para a condução one pedal. Por fim, a Scorpion Track, como o nome entrega, é focada para as pistas e entrega a performance máxima que o pequenino tem a oferecer.

Para os amantes do máximo desempenho, o silêncio dos carros elétricos pode ser quebrado por meio de um gerador de ruído, que reproduz o som do motor a combustão.

O Abarth 500e está sendo lançado na Europa. A expectativa é de que o compacto endiabrado chegue ao Brasil em seguida. Os preços ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.000 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.438 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.521 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.116 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.658 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.780 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.126 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.042 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.780 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.509 visitas

PUBLICIDADE