"> Ferrari revela esportivo com motor V12
Fale Conosco Login
Ferrari revela esportivo com motor V12 Postado em: 21 maio 2024 | 35 visitas

A Ferrari apresentou de forma surpreendente seu mais novo supercarro, o 12Cilindri, que como o nome sugere, traz motor de 12 cilindros, um sinal de resistência à eletrificação que muitas fabricantes vêm adotando nos últimos anos.

O novo esportivo chega para substituir a 812 GTS na gama da marca e presta homenagem aos modelos do passado como a 365 GTB/4, também conhecida como Daytona. O design foi concebido nas instalações de Maranello por Flavio Manzoni e sua equipe.

A principal característica visual do 12Cilindri é o capô longo e o balanço traseiro curto, deixando bem clara a inspiração na 365 GTB/4. A dianteira também remete ao passado com o parachoque fino e faróis quase horizontalizados, lembrando as luzes de seta da 365, que contava com faróis escamoteáveis. Curiosamente, entre o conjunto óptico, está uma faixa na cor preta com o logotipo da marca no centro.

A dianteira traz ainda apliques em fibra de carbono no parachoque que abriga generosas entradas de ar de fluxo variável para o V12. Essa. O capô possui um desenho bem simples, com duas saídas de ar e duas elevações na altura das rodas que dão uma sensação de músculos ao esportivo italiano.

A traseira apresenta uma grande área na cor preta, o que dá um design único à seção. Observando o carro de cima, a cor da carroceria parece ficar em segundo plano, já que o preto das colunas dianteiras, a área envidraçada e o com preto na traseira passam a impressão de ocuparem mais espaço do que a carroceria.

O caimento de teto é digno de um GT propriamente dito, portanto, praticidade não deverá ser o forte do 12Cilindri, com espaço somente para algumas malas, embora, GTs sejam projetados para longas viagens.

Continuando na traseira, os para-lamas seguem o desenho da frente e são bem elevados, o que mantém a ideia de músculos para o 12Cilindri. As lanternas são finas, parecendo ser apenas LEDs e uma evolução das peças utilizadas em Roma e Purosangue. O parachoque traseiro conta com um grande aplique em carbono na cor preta e abriga as saídas duplas de escape e o extrator de ar.

O interior traz espaço somente para duas pessoas e não foge muito do apresentado pelos demais modelos da fabricante italiana. O conta-giros no centro do painel de instrumentos é digital e conta ainda com um multimídia de 10.3 polegadas e uma tela auxiliar para o passageiro, bem como a Roma e a Purosangue.

O V12 F140HD é da mesma família dos V12 aspirados que equipa as Ferrari desde o início dos anos 2000. Sua trajetória iniciou na Enzo e segue em linha até hoje com modificações para se manter nos padrões de emissões cada vez mais restritos. A realidade é que o 12Cilindri pode ser a última Ferrari 100% a combustão lançada.

O V12 entrega 820 cv de potência a 9.250 giros e 69 kgfm de torque a 7.250 rotações. Portanto, ao acelerar o 12Cilindri , não tenha piedade e troque marchas em rotações bem elevadas.

A transmissão é automática de dupla embreagem e oito marchas com relações mais curtas e trocas mais velozes que a unidade de sete marchas da 812 Competizione. Segundo a Ferrari, o tempo de 0-100 km/h é na casa dos 2,9 segundos, enquanto o tempo de 0-200 km/h é abaixo dos 7,9 segundos.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    29.310 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    20.065 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.594 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.176 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.786 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.834 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.240 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.116 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.846 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.554 visitas

PUBLICIDADE