Conheça o novo Golf “brasileiro”
Postado em: 8 fev 2016 |
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O Golf “brasileiro”, já está nas concessionárias. E as diferenças com relação ao importado se concentram nos modelos de entrada Comfortline e intermediário Highline. Para as versões mais baratas, no lugar do motor turbo 1.4 (TSI), de 140 cv, entra o aspirado 1.6 (MSI), de 120 cavalos, associado a transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 marchas (conversor de torque), que tomou o lugar da automática de dupla embreagem (DSG).
A suspensão traseira também foi alterada, passando a ser interdependente com barra de torção, em vez de sistema multilink, com braços independentes em cada roda.
De acordo com a fabricante, o motor 1.6 flex empurra o Golf Comfortline de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (manual) e 11,6 segundos (automático), com torque máximo de 16,8 kgfm a 4 mil rotações por minuto, abastecido com etanol.
A versão de entrada ganhou melhorias na central multimídia, com tela de 6,5 polegadas, além de opcionais, como ar-condicionado digital de 2 zonas e banco revestido em couro.
A Comfortline manteve como itens de série 7 airbags, controle de estabilidade, ancoragem do tipo Isofix e direção elétrica, além de sistema de entretenimento que permite espelhamento de smartphone nas plataformas Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto.
A versão intermediária ficou com o motor 1.4 TSI, mas agora ele é bicombustível e desenvolve até 150 cavalos de potência. A nacionalização também atingiu a transmissão e a suspensão do Highline, que passam a ser as mesmas do Comfortline (automática com conversor de torque e barra de torção).
De série, o Highline acrescenta à lista das versões mais básicas: ar-condicionado digital de 2 zonas, bancos em couro, lanternas de LED, volante multifuncional e sensor de chuva.
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