Começa a rodar no Brasil a nova Hilux
Postado em: 22 nov 2015 |
1.345 visitas
Toyota lança a oitava geração da Hilux. O novo modelo vem com grandes mudanças, não só no visual . Seu comprimento aumentou 7cm. Seus faróis ficaram mais planos e estreitos, e agora acompanham contornos da grade. Os para-lamas, que antes eram mais arredondados, agora estão com um formato mais quadrado. O para-choque frontal está mais avolumado. Já na parte traseira, suas mudanças foram poucas, havendo apenas um redesenhamento do para-choque, da tampa da caçamba e das lanternas. A cabine, foi a que mais sofreu mudanças, seu painel foi totalmente modificado, deixando de ser antiquado.
A nova Hilux será oferecida em 5 versões, fora a Chassi-cabine: Standard, com cabine simples ou dupla, câmbio manual de seis marchas, SR, SRV e a nova topo de linha, SRX. Todas são equipadas com tração 4×4, e a partir da SR, elas possuem transmissão automática de seis marchas. A Chassi-cabine só é oferecida com câmbio manual e tração 4×4.
A princípio, a nova Hilux só será oferecida com o novo motor diesel 2.8. Mesmo menor do que o 3.0 anterior, ele é 7 cv mais potente. No torque, houve melhoria de 22% na opção com câmbio manual, chegando a 42,8 kgfm e de 31% com transmissão automática, para 45,9 kgfm.
De acordo com a Toyota, versões equipadas com motor flex devem chegar apenas no segundo semestre do ano que vem.
Veja também os veículos relacionados a esta notícia…