Chevrolet Monza está de volta!
Postado em: 29 nov 2018 |
829 visitas
O Chevrolet Monza retornou ao mercado mundial, mas bem longe do Brasil. Na verdade, ele renasce na China.
O modelo será vendido na China com versões comuns Redline e RS.
Com 4,614/4,630 m de comprimento (dependendo da versão), 1,798 m de largura, 1,485 m de altura e 2,640 m de entre-eixos, o Chevrolet Monza 2019 tem porte quase semelhante ao do Cruze, mas, com linhas mais suaves e simples.
A frente é bem expressiva e difere muito daquela do Excelle, tendo faróis cerrados com projetor único e lente dupla que simula parábolas, ambas com LEDs diurnos. A grade bipartida tem acabamento em preto ou preto brilhante (Redline e RS), tendo ainda um aplique cromado ou Black Piano.
Nas duas versões personalizadas, o logo é preto, tendo ainda linhas vermelhas no Redline e para-choque mais nervoso no RS. Aliás, o Chevrolet Monza RS tem ainda rodas de liga leve aro 16 polegadas com acabamento preto brilhante. A roda diamantada é aro 15 polegadas, indicando as pretensões do sedã.
Na traseira, as lanternas duplas tão um tom de exclusividade estética, além de defletor de ar no porta-malas (com faixas vermelhas no Redline) e para-choque diferenciado no RS.
Na parte mecânica, o Chevrolet Monza 2019 vem nas versões 320T e 330T, sendo que a primeira leva o novo motor 1.0 Turbo de três cilindros com 125 cavalos, enquanto a outra é o 1.3 Turbo de quatro cilindros, com 163 cavalos. O consumo rodoviário é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3. E então?
Pelo porte e proposta, provavelmente o Chevrolet Monza será exportado apenas para alguns países fora da China e até podemos esperar pela América do Sul, mas dificilmente no Brasil por causa do Cruze.