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BYD lança Song Pro no Brasil Postado em: 13 ago 2024 | 18 visitas

A BYD segue sua ofensiva no mercado brasileiro e apresentou o Song Pro. O modelo chega repetindo a estratégia utilizada pelo sedã King: Duas versões, motorização híbrida plug-in e tendo como principal rival o híbrido de maior destaque no mercado, nesse caso, o Toyota Corolla Cross. A novidade desembarca oficialmente no Brasil na versão GL e na opção GS .

Já que mencionamos o King é válido partir logo para a motorização do Song Pro, que é similar à apresentada pelo sedã. O SUV conta com motor 1.5 aspirado de 98 cv de 12,4 kgfm de torque e motor elétrico de 197 cv e 30,59 kgfm de torque. A potência combinada é de 223 cv na versão GL (a mais acessível) e na GS a potência sobe para 235 cv, a mesma cavalaria do King GL e Song Pro.

Em termos de performance, a BYD afirma que o SUV faz de zero aos 100 km/h em 7,9 segundos na versão GS e 8,3s na opção GL e a velocidade máxima é limitada a 185 km em ambos os casos.

No Song Pro GL, as baterias são de 12,9 kWh e garantem 71 km de alcance elétrico em medição NEDC (chinesa), enquanto na opção GS, as baterias são de 18,3 kWh (mesma capacidade de King GL e Song Plus) e o alcance elétrico é de 110 km, também em ciclo chinês.

Por ser um híbrido plug-in, o modelo pode ser recarregado em tomadas domésticas, wallbox ou eletropostos, com potência máxima de 6,6 kWh em carregamento AC (corrente alternada). A BYD informa até 1.100 km com a bateria e tanque de gasolina cheios, mas o Inmetro afirma que a autonomia total da versão GL é de 68 km em modo elétrico e 780 km considerando os dois motores. Vale ressaltar que o Song Pro consegue transferir energia para equipamentos elétricos por conta da tecnologia V2L .

Externamente, o Song Pro apresenta elementos vistos nos demais modelos da marca chinesa como a faixa prateada ligando os faróis e uma grade dianteira com tamanho bem avantajado. A traseira conta com aerofólio e lanternas que vão de canto a canto do SUV . Vale destacar ainda o para-choque que traz a luz de ré e um detalhe prateado na coluna C do modelo.

Internamente não há muita novidade. A BYD aproveita muito do Song Plus e traz o mesmo volante e bancos para o novo modelo. As linhas internas e saída de ar, por exemplo, são bem parecidas nos dois carros, mas alguns detalhes – a ausência de iluminação interna, por exemplo- indicam que o Pro é o mais acessível da família.

A tradicional central multimídia flutuante e giratória de 12,8 polegadas está presente e traz câmera 360º, gps integrado, conexão 4G, aceita comandos por voz e permite espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto.

O Song Pro mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Com capacidade para transportar cinco passageiros, o Song Pro conta com porta-malas de 520 litros de volume, que pode ser ampliado para 1339 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. No bagageiro do SUV o cliente irá encontrar o kit de reparo dos pneus e o adaptador para a função V2L, aquela que permite usar a bateria como fonte de energia, oferecida de série no modelo.

O Song Pro oferece os seguintes itens de assistência ao motorista: direção elétrica, freios abs, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, função de “frenagem confortável”, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico e monitor de pressão dos pneus.

A marca diz que esses equipamentos fazem parte do “ ADAS pacote 1”, mas os rivais do Song Pro já contam com piloto automático adaptativo, por exemplo.

Outros itens de série são chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, aviso de cinto de segurança, e retrovisores elétricos com rebatimento.

Os pneus do Song Pro são de medida 225/60R18 e a suspensão é do tipo McPherson e a traseira é Multi-link. Os freios são a disco nas quatro rodas mas contam com ventilação somente na dianteira.

Segundo a BYD, o Song Pro estará disponível nas cores Branco, Cinza e Azul, com interior bege claro ou marrom. A garantia do veículo será de seis anos sem limite de quilometragem (sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis), enquanto a bateria blade de alta tensão terá oito anos de cobertura sem limite de quilometragem.

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