BMW M4 CS é canhão para poucos
Postado em: 2 dez 2024 |
13 visitas
Apenas 35 pessoas vão poder comprar o novo BMW M4 CS, o M4 mais potente da história. Esta é a quantidade de carros que a marca vai trazer para o Brasil, cada uma custando um preço nada simbólico.
A versão mais brutal do cupê se identifica não só pelas mudanças mecânicas, mas também pelo visual mais agressivo e pelo alívio de peso. Na capô, feito de material leve, o M4 CS tem faixas pretas, entradas de ar maiores no para-choque e alguns adereços aerodinâmicos. A borda vermelha na grade substitui a moldura, retirada em prol da dieta.
Dentro dos faróis, a versão CS traz luzes amarelas que dão as boas-vindas quando o motorista chega perto com a chave, mas ficam brancas para assumir o papel de DLR, as luzes diurnas.
Nas laterais, destaque para as rodas douradas, de 19 polegadas na frente e 20” atrás com pneus exclusivos para a versão. As dimensões são de 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na traseira. Ainda nos lados do cupê, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores, difusor traseiro e spoiler são feitos de fibra de carbono, colaborando para a diminuição do peso.
Por dentro, a marca destaca os tapetes de veludo, mas há também bancos de couro, volante com Alcantara e fibra de carbono em diversos itens, como a faixa central do painel, o console central e a estrutura dos bancos.
O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha, mas com as duas turbinas trabalhando com mais pressão para ficar 40 cv mais potente e chegar aos 550 cv de potência e nos 66,3 kgfm de torque, 10,2 kgfm a mais.
A transmissão é a M Steptronic automática de oito marchas e a tração integral. O conjunto faz o cupê chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos. São também 11,1 segundos para atingir 200 km/h. A velocidade máxima não passa dos 302 km/h porque é limitada eletronicamente.
As 35 unidades estão distribuídas nas cores verde Isle of Man, cinza Brooklyn, azul Riviera e preto Safira. Todos exemplares que chegam ao Brasil têm garantia de 24 meses.