Porsche Macan de entrada tem motor 2.0
Postado em: 11 maio 2023 |
202 visitas
O Porsche Macan será elétrico na próxima geração que estreia no ano que vem. Quando chegar ao Brasil, com certeza o SUV será mais caro do que já é atualmente.
A “simplicidade” da versão de entrada começa pelo nome: apenas Macan, sem nenhum adicional, como em todo o restante da gama do SUV.
Assim como na versão T, o motor da opção de entrada é menos potente e sem o chamativo V6 das configurações que ultrapassam a casa de meio milhão de reais: é o 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros com 265 cv e 40,8 kgfm de torque, que faz dupla com o câmbio PDK de sete velocidades e tração integral.
Mesmo o Macan “básico” faz jus ao cavalo de Sttutgart que ostenta no capô. Ele não é um SUV compacto, mas é bem menor do que o Cayenne: são 4,72 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,59 m altura e 2,80 m de entre-eixos, o suficiente para uma pessoa de 1,87 m ter conforto tanto para dirigir quanto para ir sentado no banco de trás com um espaço considerável para as pernas. A capacidade do porta-malas é de 488 litros.
Como em todo Porsche, os acabamentos internos são de ótima qualidade, com couro, Alcantara e borracha — nada de plástico aparente.
Dentre os equipamentos de série destacam-se faróis e lanternas de LED, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de três zonas, seis airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória para o banco do motorista, central multimídia com tela de 10,9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto (sem necessidade de cabo), câmera com visão 360 graus, sistema de som com oito alto-falantes e rodas de 19 polegadas.
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, long., 4 cil. em linha, 2.0, 16V, turbo, injeção direta de gasolina
Potência: 265 cv entre 5.000 e 6.500 rpm
Torque: 40,8 kgfm entre 1.800 e 4.500 rpm
Câmbio: Automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, tração integral
Direção: Elétrica
Suspensão: Indep., braços sobrepostos (diant.) e multilink (tras.)
Freios: Discos ventilados
Pneus: 35/55 R 19 (diant.) e 255/50 R19 (tras.)
Tanque: 75 litros
Porta-malas: 488 litros (fabricante)
Peso: 1.845 kg
Multimídia: 10,9 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto
Consumo (Inmetro): 7,4 km/l (cidade) e 8,3 km/l (rodovia).