Porsche revela o novo 911 Targa, em uma transmissão online
Postado em: 9 jun 2020 |
472 visitas
O modelo deveria ter estreado em abril no Salão de Pequim, mas teve sua apresentação adiada em função da pandemia do novo coronavírus.
O esportivo está disponível na Europa nas versões Carrera 4 e 4S, ainda sem confirmação para sua chegada ao Brasil.
Visualmente, o destaque é o caimento do teto na traseira, além do retrátil sobre os assentos dianteiros. Segundo a empresa, a abertura e fechamento leva 19 segundos para serem concluídos.
Chamam a atenção também as rodas de 19 polegadas com pneus 235/40 na dianteira e de 20 polegadas com pneus 295/35 na traseira, no caso do 911 Targa 4.
O 4S, por sua vez, adota rodas de 20 polegadas na dianteira com pneus 245/35 e de 21 polegadas na traseira com pneus 305/30. Não deixe de reparar nas pinças dos freios em vermelho.
Sob o capô está o motor boxer (com cilindros contrapostos) 3.0 com dois turbos que entrega 385 cv e 45,7 kgfm no 911 Targa Carrera 4, ou 450 cv e 53,9 kgfm no 911 Targa Carrera 4S.
O câmbio é o automatizado PDK de dupla embreagem e oito marchas, embora o 4S ofereça também a opção da transmissão manual de sete marchas.
No Carrera 4, o pacote Sport Chrono permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos, sendo um décimo mais rápido que seu antecessor. Já no 4S, a aceleração com o opcional é feita em 3,6 segundos (quatro décimos melhor que o modelo anterior). A velocidade máxima é de 289 km/h e 304 km/h, respectivamente.
O 911 Targa passa a contar com novas tecnologias, como o sistema InnoDrive, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, além do sistema Smartlift que elevar a altura livre do solo para o uso no dia a dia.