Peugeot 2008 turbo automático
Postado em: 12 jan 2020 |
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Desde abril de 2015, quando foi lançado, o Peugeot 2008 tem recebido críticas por não ter câmbio automático em sua versão topo de linha.
Passados quase 5 anos, finalmente a falha foi corrigida ao lançar a versão mais completa, Griffe, com motor 1.6 turbo de 173 cavalos e transmissão automática de 6 marchas.
O modelo conta com teto solar panorâmico, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de 16 polegadas, câmera de ré e sensores de luz, chuva e de estacionamento.
O turbo é um carro cheio de vida, com ótimo desempenho. Enquanto o THP faz em 8,1 segundos, o similar aspirado leva 12,4 segundos – 4,3 segundos a mais.
O câmbio, que parece preguiçoso na versão menos potente, trabalha em total harmonia com motor THP, fazendo trocas de marchas de forma bastante suave e prezando pelo conforto.
Outras características já conhecidas do 2008 também garantem o prazer ao dirigir. É o caso do volante de diâmetro reduzido e da suspensão com acertos mais firmes.
A carroceria, que mais lembra uma perua, também ajuda a entregar uma posição de guiar baixa.
Ele também é um dos poucos modelos do segmento que possuem freios a disco nas quatro rodas.
Fora isso, é o 2008 que o público já conhece. Seu visual, que recebeu uma reestilização leve há poucos meses, é agradável aos olhos, da mesma forma que a cabine acolhe bem os ocupantes.
Olhando para a ficha técnica, ele fica entre os modelos mais compactos do segmento, com 4,16 m de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e 1,74 m de largura. No entanto, o espaço é bom, inclusive no banco traseiro.