Fale Conosco Login
Taos, o SUV da Volkswagen Postado em: 20 maio 2021 | 300 visitas

O time de SUVs da Volkswagen vai ganhar um reforço de peso em breve. O Taos chegará às concessionárias no segundo trimestre de 2021.

Uma das novidades que mais causaram impacto quando as primeiras imagens do Taos foram reveladas é a nova assinatura noturna na dianteira, caracterizada por uma elegante luz de LED que percorre toda a linha frontal. Ela invade a grade e “corta” o logotipo VW, unindo os dois faróis.

Sua silhueta é típica de um SUV, com uma frente imponente e elevada, com vincos na linha de ombro que ressaltam sua robustez – sensação reforçada pelas caixas de roda em formato retangular. O pacote fica completo com as belas rodas de 18 polegadas.

Já no interior, sofisticação e elegância ditam o tom. O Taos conta com luz ambiente em LED (com dez opções de cores) e teto solar panorâmico (de acionamento elétrico e isolamento do calor), além de painel central com acabamento soft-touch, agradável ao toque e extremamente elegante.

Ele conta ainda com duas telas 100% digitais: o Active Info Display, painel digital personalizável de 10,25 polegadas, e a tela do sistema de infotainment VW Play – com tela de 10,1 polegadas e composta 100% por botões virtuais na tela sensível ao toque.

Desenvolvido sobre a moderna arquitetura modular MQB, o Taos conta com materiais de alta tecnologia em sua estrutura, que é mais leve e resistente. Dessa forma, além de oferecer mais segurança aos ocupantes em caso de colisão, ele pesa apenas 1420 kg, bem menos que a média da categoria, o que contribui para a economia de combustível e a redução das emissões.

Outro grande trunfo da plataforma MQB é o espaço interno privilegiado, resultado de um entre eixos de 2680 mm e um aproveitamento interno inteligente. Há espaço de sobra para joelhos, ombros e cabeça de cinco ocupantes – e, também, para a bagagem, com um amplo porta-malas de 498 litros.

Debaixo do capô está o aclamado motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica e 150 cv de potência, com turbo e injeção direta de combustível. O principal destaque fica para a relação peso/torque: são 55,69 kg/kgfm, a melhor relação da categoria dos SUVs médios.

Além disso, o torque máximo de 25,5 kgfm está disponível já a 1500 rpm, o que se traduz em retomadas mais rápidas – sinônimo de muito mais segurança na hora de fazer uma ultrapassagem ou acessar uma via rápida.

O motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades. O conjunto leva o Taos aos 100 km/h, partindo da imobilidade, em 9,3 segundos – já a velocidade máxima é de 194 km/h. Ele oferece ainda quatro modos de condução: Eco (privilegia a economia de combustível), Normal (ajustes padronizados), Sport (focando na performance).

Há ainda o modo individual, que permite selecionar as respostas de direção, motor e transmissão, climatização e do sistema ACC de forma individualizada, além de escolher entre as dez cores disponíveis para a iluminação ambiente.

Desenvolvido sobre três conceitos – premium, único e sofisticado, o Taos une design, segurança e tecnologia como nenhum outro modelo da categoria. E, logo mais, estará nas ruas e estradas de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.972 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.414 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.514 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.112 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.652 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.774 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.118 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.032 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.774 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.502 visitas

PUBLICIDADE