Picape Ford Maverick
Postado em: 21 dez 2020 |
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No final de 2021, a Ford começará a importar do México a novíssima picape Maverick, que será produzida na plataforma C2 em Hermosillo.
Segundo o site Ford Authority, a picape Maverick será produzida em uma variante da plataforma C2, utilizada recentemente pelo SUV médio Bronco Sport.
A picape não será fraca, não. Ela terá atributos off-road fortes, tração 4×4 e qualidades para infernizar a vida da Toro no mercado brasileiro.
Segundo o Ford Authority, espera-se que a nova transmissão automática de oito velocidades da Ford seja a única caixa de câmbio, enviando potência para as rodas dianteiras como padrão, ou para as quatro rodas nos modelos AWD. Como todos os veículos que circulam na plataforma C2 da Ford, o motor e a transmissão serão montados transversalmente.
O motor 1.5 EcoBoost turbo tem apenas três cilindros, portanto é bem compacto, com injeção direta, e entrega ótimos 182 cv de potência (6.000 rpm). O torque é de 258 Nm a 3.000 rpm. O carro também está preparado para receber o motor 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, também com injeção direta, de 248 cv (5.500 rpm) e 373 Nm (3.000 rpm).
Apesar da carroceria monobloco, mais usada em automóveis, a nova Maverick terá design robusto, incluindo uma frente vertical e um corpo relativamente quadrado. A picape deve ter uma única configuração: 4 portas.
O nome Maverick já foi usado pela Ford no início dos anos 70 para um carro de passeio, mas isso não impede que a picape seja batizada assim também.