Fale Conosco Login
Novo Mercedes-Benz Classe C chega em outubro ao Brasil Postado em: 24 jul 2021 | 211 visitas

Apresentada em fevereiro desse ano, a nova geração do Mercedes-Benz Classe C já tem data para desembarcar no Brasil. O sedã chega em outubro para recuperar o terreno perdido especialmente para o BMW Série 3. O modelo virá importado, já que a marca alemã não produz mais carros no país.

A 12ª geração do Classe C, como de costume, tem muito do estilo Classe S, embora muitos possam dizer que o modelo é parecido com um Classe A Sedan esticado.

Os faróis se tornaram mais mal-humorados e fugiram do visual clássico do anterior. A versão Avantgarde traz a estrela no centro da grade.

O curto balanço frontal e o longo capô nervurado são toques que ajudam na imagem mais esportiva. A traseira aposta nas lanternas horizontais dos demais carros atuais da Mercedes. O arco do teto é clássico e vem do modelo anterior.

O comprimento passou a ser de 4,75 m (era 4,68 m) e o entre-eixos foi ampliado em 2,5 centímetros para alcançar 2,86 m. Foi algo necessário, uma vez que o Classe A Sedan ocupou o espaço de sedã de entrada. O porta-malas é de 455 litros no sedã e 490 litros na perua — deveria ser maior diante do porte do carro.

Além de mais espaçoso, o interior também ficou mais tecnológico. O painel digital tem duas opções de tamanho. A menor é de 10,25 polegadas, enquanto a maior chega a 12,3 polegadas. Head-up display (HUD) colorido é opcional. Da mesma maneira que o quadro de instrumentos, o display da central multimídia também vem em duas versões: 9,5 polegadas ou 11,9 polegadas. A tela vertical tem formato de tablet, um toque introduzido pelo Classe S.

O sistema de inteligência artificial do MBUX ficou mais… inteligente. Além de ter conexão Wi-Fi e integração com serviços como streaming de música, o dispositivo agora pode ser conectado a serviços de controle doméstico para saber o que está rolando na sua casa ou acionar funções remotamente.

De série, os faróis são de LED em todas as versões. Como opcional, o Classe C pode vir com o sistema de faróis com projeção, tecnologia capaz de projetar informações úteis na estrada, exemplo de alertas de trânsito ou criar linhas guia com luz para apontar os limites da faixa. A iluminação se adapta às condições da via. Caso um pedestre seja detectado, o facho de luz vai iluminá-lo, por exemplo.

Um dos pontos que o antigo Classe C devia em atualização era o nível de assistência ao condutor. O novo modelo tem controle de cruzeiro adaptativo, direção ativa (mantém o carro na faixa a até 210 km/h), câmera 360 graus e reconhecimento de placas.

Todos os motores do sedã são de quatro cilindros e vêm com a tecnologia híbrida leve de 48V. Três versões utilizam o mesmo motor 1.5, porém com ajustes diferentes de potência e de torque. O C180 tem 170 cv e 25,5 kgfm de torque, valores que passam a 204 e 30,6 kgfm no C200 e C200 4Matic.

O C300 é o único com motor 2.0 turbo, que gera 258 cv e 40,8 kgfm. Há um ponto importante: o sistema híbrido acrescenta outros 20 cv e, principalmente, 20,4 kgfm. São essas as configurações mais importantes para o Brasil.

Há ainda uma opção híbrida plug-in a caminho. A autonomia alcançada no modo elétrico é de 100 km, muito maior do que os 66 km do BMW 330e e dos 40 km do Volvo S60 T8. Dá para rodar a até 140 km/h neste modo.

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.982 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.425 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.516 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.114 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.656 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.777 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.121 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.038 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.776 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.504 visitas

PUBLICIDADE