Novo Iveco Daily 2022
Postado em: 6 jan 2022 |
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A Iveco apresentou a nova geração do seu modelo mais comercializado no Brasil, o Daily.
A linha 2022 foi atualizada para entregar mais tecnologia com foco na redução das emissões, conforto, economia e melhoria na estrutura do chassi-cabine.
O painel e suas funções, bem ergonômicas, são inspirados em um automóvel de passeio.
O utilitário, já homologado no Euro VI, recebeu um aumento na capacidade de carga de 200 kg, quando comparado à versão anterior, chegando aos atuais 4.400 kg.
Em relação ao design, a nova grande frontal é a mesma da versão europeia, a arquitetura bem moderna.
O redesenhado painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas que equipam os carros de passeio. Tem mais com tela multimídia oferecendo Carplay e Android auto.
Juntando características de dois segmentos diferentes, como a robustez do caminhão e o conforto de um automóvel, o Iveco se apresenta bem no drive, de direção suave e silencioso na cabine.
Os bancos estão maiores no comprimento e melhores em termos de conforto trazendo novos apoios de cabeça, com relevância para a ergonomia. O tecido de textura elegante e as novas espumas agradam na sentada do banco. Além disso, os assentos contam com inédita regulagem para o motorista que permite uma posição de direção mais confortável.
Estão disponíveis ainda uma série de porta-objetos, e um compartimento com 80 litros embaixo do banco do passageiro.
O propulsor é um 3.0 FPT capaz de desenvolver até 160 cavalos de potência e 380 Nm de torque com injeção eletrônica e turbo compressor de geometria variável (VGT). A caixa de transmissão é manual e o cárter foi ampliado para 9,3 litros, 34% a mais que a versão anterior.
Mais econômico, o Daily recebe o ingresso do tanque de arla, com 17 litros, que permite uma rodagem menos poluente em relação ao Euro V e, para seu controle somente será substituído, o arla, a cada 4 mil km. Para compensar o novo custo, o motor passou a ser mais eficiente, 6% mais econômico, com o uso do diesel S10. A capacidade do tanque é de 90 litros.