Novo Hyundai Elantra N
Postado em: 4 set 2021 |
226 visitas
Revelado com bastante camuflagem no final do ano passado, o Hyundai Elantra N finalmente tem sua estreia oficial.
Desenvolvido pela divisão N da marca sul-coreana, o sedã tem visual afiado e motorização turbo – e vai dar trabalho para os rivais do segmento.
O Elantra N é equipado com o quatro cilindros 2.0 turbo de 280 cv e 40 kgfm. E tem mais: com o modo N Grin Shift ativado, a pressão do turbo sobe e a potência é elevada para quase 289 cv na aceleração máxima. Bem mais potente que o Jetta GLI, que gera 230 cv.
Para satisfazer todos os gostos, o carro traz duas opções de câmbio: a motorização pode ser combinada a um manual de 6 marchas ou a um automatizado de dupla embreagem e oito velocidades.
A Hyundai instalou também um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, que diminui as saídas de frente (derrapagens) em altas velocidades
E o sistema de controle de largada faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
O veículo adota rodas de 19 polegadas com pneus 245/35 Michelin Pilot 4S, dutos de ar para resfriar os freios, suspensão eletronicamente ajustável e sistema de escape variável.
Sobre o visual, logo de cara notamos as grandes entradas de ar do para-choque dianteiro. Ainda na frente, o esportivo ostenta um filete vermelho que se estende pelas laterais e pelo difusor traseiro, que conta com dois escapamentos e aerofólio.
Por dentro, a sensação de estar em um esportivo é ressaltada pelo logotipo “N” presente no volante e nos bancos. Mas esportividade não é só decorativa: o Elantra possui um cronômetro no multimídia para marcar voltas rápidas. O painel também exibe informações sobre óleo do motor e temperatura do líquido de arrefecimento.
Espera-se que o sedã esportivo seja lançado primeiramente na Coreia do Sul e, no final deste ano, chegue a outros mercados, como o norte-americano.