Novo Citroën C3 é o hatch com apelo de SUV que chega ao Brasil no início de 2022
Postado em: 7 out 2021 |
209 visitas
Depois de muitos anos sem lançamentos e atualizações de seus carros no Brasil, a Citroën apresentou o novo C3.
O hatch compacto ficou mais alto e adotou um estilo de SUV com pegada de aventureiro.
O modelo chega ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2022 com apelo jovem e foco no custo-benefício.
Sob mistério, a marca informou que o carro será o primeiro de três grandes novidades da fabricante que chegarão ao Brasil nos próximos três anos.
Assim, o C3 ficará posicionado abaixo do SUV C4 Cactus – o “filho único” da marca por aqui. Ele será produzido em Porto Real (RJ) sob a plataforma CMP, a mesma usada para fabricar o Peugeot 208 na Argentina.
Ele foi construído pensando no cliente da América do Sul. O design do hatch é distinto do modelo renovado na Europa, com um visual mais simples – focado em mercados emergentes –, porém moderno.
Na dianteira, a dupla grade cromada é formada pelo chevron da marca, que se prolonga e se junta aos faróis e as luzes diurnas de rodagem.
No para-choque, ficam posicionados os faróis de neblina, emoldurados por um aplique de uma cor distinta ao tom preto do equipamento. Embora a montadora não tenha detalhado, o conjunto ótico deverá ser full-LED somente nas versões mais caras.
Nas laterais, a montadora manteve os airbumps – apliques nas saias das portas, recurso aplicado no C4 Cactus e em alguns modelos europeus. Do irmão SUV, ele herda um aplique plástico na coluna C que simula um aumento da área envidraçada, bem como a carroceria mais alta.
Embora a Citroën não tenha divulgado as dimensões até o momento, o hatch deverá ter uma altura parecida com o do Renault Kwid.
Em comparação ao C3 europeu, a assinatura luminosa traseira é mais simples e adota lanternas com formato triangular que invadem a lateral do carro.
Os apliques no para-choque remetem aos utilitários esportivos e aparentam que o veículo seja mais alto.