No Banner to display

Fale Conosco Login
Jeep Compass com novo motor chegará em 2021 no Brasil Postado em: 4 jun 2020 | 143 visitas

A linha 2020 do Jeep Compass europeu chega com o novo motor 1.3 turbo da família GSE, disponível em dois ajustes de potência: 132 cv e 152 cv.

O novo motor será produzido a partir do último trimestre no Brasil, em versão flex, e deverá chegar aos modelos da FCA fabricados em Goiana (Compass, Toro e Renegade) a partir de 2021.

Outra novidade do Compass europeu é a adoção de um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, que será acoplado ao novo 1.3 turbo com maior ajuste de maior potência. A configuração de 132 cv, por sua vez, é atrelada a uma caixa manual de seis marchas. O torque máximo é o mesmo para ambas configurações, de 27,5 kgfm.

O Compass vendido na Europa estreia seis novos desenhos de roda e cinco cores inéditas para a carroceria.

O SUV médio também ganhou novos acertos de suspensão e direção para o gosto do público local. Com exceção das rodas, não houve alteração no visual do utilitário esportivo.

O Compass 2020 chega à Europa em junho, em quatro versões (Longitude, Night Eagle, Limited e S), sempre com tração dianteira – as configurações híbridas 4Xe, com tração integral, estão previstas para o segundo semestre. O Compass “eletrificado” também terá dois níveis de potência: 193 cv e 243 cv.

Com a chegada do 1.3 turbo, deixam de ser oferecido no Compass os motores 1.4 Multiair de 140 cv e 2.0 Multijet de 170 cv. A única opção diesel passa a ser o 1.6 Multijet de 122 cv.

O Compass europeu também estreia uma versão atualizada da central multimídia Uconnect, com opções de tela de 7 e 8,4 polegadas. Por meio de pacotes de serviços, a central pode contar com internet 4G nativa e funções como acionamento de resgate em caso de acidente, acender luzes ou destravar portas à distância, por meio do celular.