No Banner to display

Fale Conosco Login
Ford Bronco Sport Postado em: 6 jan 2021 | 141 visitas

A Ford usou o nome “ Bronco ” para batizar uma nova família de SUVs na América do Norte, que conta com três modelos de propostas muito diferentes. Duas versões do Bronco têm foco nos entusiastas do off-road.

A terceira versão do Bronco, com pegada mais urbana, ganha o sobrenome “Sport”. Ele é feito no México, país que detém um acordo de livre comércio de veículos que facilitaria sua importação para o Brasil.

O Bronco Sport será um SUV urbano com pegada aventureira. Trata-se de uma estratégia bem parecida com a da Jeep, apostando no “lifestyle” para conquistar um público mais descolado.

As linhas quadradas e robustas dão um aspecto bem musculoso ao Bronco Sport. No lugar do logotipo da fabricante, a Ford decidiu apostar no próprio nome do aventureiro esportivo, adicionando ainda mais imponência ao SUV.

O teto pintado em tonalidade diferente da carroceria imita uma “capota” removível de um jipe clássico, complementando a silhueta marcada por arestas bem pronunciadas. Na traseira, destaque para as lanternas que lembram bastante as da picape Ranger.

O Ford Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos.

Um tópico que chama atenção no Bronco Sport é a quantidade de adereços aventureiros espalhados pela cabine. Atrás dos bancos dianteiros, no lugar do porta-revistas, a Ford instalou elásticos que podem levar material de alpinismo, lanternas e cordas.

Todas as versões do Bronco Sport contam com tração 4×4 G.O.A.T, com 5 modos de condução (econômico, esportivo, normal, cascalho e lama).

A Ford disponibiliza duas opções de motorização para o Bronco Sport, ambas com tração integral. Os modelos básicos terão motor 1.5 Turbo EcoBoost, que desenvolve 183 cv de potência. Já as versões mais caras terão motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247 cv de potência. Em ambos os cenários, o câmbio será automático de oito velocidades.

O fato do Bronco Sport não contar com versões 4×2, como seu principal rival no Brasil, mostra que seu objetivo por aqui será desbancar as versões mais caras do Compass.

O Bronco Sport se tornou o SUV mais “hypado” dos Estados Unidos em 2020. Durante seu lançamento, o modelo não apenas se tornou o principal assunto das redes sociais, como seu primeiro lote disponível no site da Ford esgotou em poucos minutos.

Aguardado no Brasil, o Bronco Sport tem todos os atributos para virar o jogo da Ford no mercado nacional.

Fonte: undefined – iG