FIAT PULSE
Postado em: 20 out 2021 |
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Conforme o lançamento do Fiat Pulse, se aproxima, a fabricante italiana divulga novas informações sobre o SUV compacto. A Stellantis anunciou dados de potência e torque de seu novo motor 1.0 turbo.
Com 130 cv (quando abastecido com etanol), será o propulsor de 1 litro mais potente do Brasil. Com gasolina, são 125 cv. O torque, de 20,4 kgfm (com etanol ou gasolina), porém, empata com o do 1.0 turbo da Volkswagen. Tanto que os dois motores trazem “batismo” semelhante: 200 TSI na marca alemã e Turbo 200 Flex na italiana.
Aliado ao novo motor, o Fiat Pulse terá câmbio automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas. Segundo dados da Fiat, esse conjunto fará o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
A Fiat divulgou ainda números de consumo do novo Pulse. Com gasolina, ele deve rodar 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.
O motor, o 1.0 de três cilindros turbo traz as mesmas tecnologias do 1.3 lançado meses atrás e que já equipa a Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. Há válvula de alívio eletrônica, injeção direta de combustível e o sistema MultiAir III, que controla o momento e o ângulo de abertura das válvulas.
O interior do modelo, que terá painel digital e comandos emprestados da Jeep, que também pertence ao grupo Stellantis.
O novo volante multifuncional com base aplanada traz o novo logo da Fiat no centro. Há detalhes cromados e revestimento de couro. Um chamativo botão vermelho Sport revela a função que deve deixar o desempenho do SUV compacto mais arisco.
O painel digital tem sete polegadas com grafismos coloridos e conteúdo personalizável. Já a central multimídia traz uma tela flutuante de 10,1” e virá com o sistema de concierge Connect Me, que oferece rastreamento e controle do carro por aplicativo, além de internet nativa da Tim, via mensalidade paga à parte.
Também é possível ver que o Pulse terá partida remota, assistente de manutenção de faixa e ar-condicionado digital. Mas outros equipamentos são esperados, como frenagem automática de emergência (AEB), sensores de estacionamento, câmera de ré, faróis de LED, entre outros.