Fale Conosco Login
Audi A3 Sedan Postado em: 10 mar 2016 | 4.029 visitas

audi_noticias_1

A Audi já comercializa no Brasil o A3 sedan nacional produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. O sedan compacto de luxo estreia o motor 1.4 TFSI flex, primeiro bicombustível da Audi. O câmbio é automático sequencial Tiptonic, seis marchas.

Outra alteração feita está na suspensão. O conjunto multibraço foi substituído por um eixo rígido montado em subchassi, com molas helicoidais de curso mais longo e amortecedores montados separadamente. Esta mudança proporciona maior conforto de rodagem, especialmente quando houver passageiros no banco traseiro.

O A3 sedan nacional chega nas mesmas versões Attraction e Ambiente. O modelo mais simples vem equipado com freios ABS e EBD, air bags frontais, laterais e para os joelhos do motorista, controle de estabilidade, faróis bi-xenon, lanternas iluminadas por LEDs, sensores de obstáculos traseiros, volante em couro, rodas de liga leve aro 16, sistema start/stop (desliga o motor em paradas curtas) e o rádio MMI com tela de 5,8 polegadas, Bluetooth e oito alto-falantes.

audi_noticias_2

A versão Ambiente, adiciona rodas de 17 polegadas, sensores de chuva e de luz, e volante multifunção com paddle-shifts. Há ainda uma lista extensa de opcionais, oferecidos em pacotes. Alguns possuem elevada sofisticação, caso do Active Lane Assist, que monitora as marcações da pista e verifica se o veículo está dentro da faixa. Outro é o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que vem integrado ao Pre-Sense. O primeiro freia o carro sozinho se houver risco de colisão, e o segundo prepara o veículo para minimizar os efeitos de uma possível batida.

A potência saltou de 122 cv a 150 cv entre 4.500 e 5.500 giros, enquanto o torque subiu de 20,4 kgfm a 25,5 kgfm, livres desde 1.500 rotações. Por ter sistema de injeção direta de alta pressão, o motor dispensa a partida a frio. A aceleração vai de 0-100 km/h em 8,8 segundos e a velocidade máxima é de 215 km/h.

Ao volante, tem-se um poder de arranque sensivelmente maior, mas perde-se aquele dinamismo da dupla embreagem. Ao afundar o pedal do acelerador, o câmbio Tiptronic sobe os giros até o limite de corte (aproximadamente 6.000 rpm) e faz as trocas de marcha em ritmo mais lento. Com o modo Sport acionado, as mudanças ganham velocidade, mas ainda sem paralelo com a caixa S-tronic e suas duas embreagens. De forma geral, o A3 Sedan com a transmissão automática passa a privilegiar o conforto e a suavidade, e abre mão da esportividade.

Veja também os veículos relacionados a esta notícia…

PUBLICIDADE

Notícias Mais Lidas

  1. Honda apresenta sua moto retrô CB1100 em Tóquio
    28.965 visitas
  2. Chevrolet Opala Diplomata 2015
    19.396 visitas
  3. Mercedes Classe A 2016 reestilizado chega ao Brasil trazendo novidades na lista de equipamentos e mais desempenho na versão esportiva AMG A 45
    9.512 visitas
  4. Bugatti lança monstro milionário
    9.110 visitas
  5. Ferrari 488 GTB
    6.648 visitas
  6. Já está no mercado a nova Honda BIZ 125
    5.768 visitas
  7. Honda Fit 2016 investe em espaço interno
    4.110 visitas
  8. Audi A3 Sedan
    4.029 visitas
  9. MOBI – O novo modelo da Fiat
    3.769 visitas
  10. Camaro: o cinquentão da Chevrolet
    3.498 visitas

PUBLICIDADE